Paul Di'anno: Ex Maiden anuncia adiamento de aposentadoria e forma nova banda.

O ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno cancelou seus planos de aposentadoria e está em processo de gravação de um novo álbum com sua nova banda, chamada Architects of Chaoz (juntamente com membros da antiga banda de apoio alemã de Paul, Phantomz).

Devido a uma série de problemas de saúde, incluindo um problema no joelho, Di'Anno anunciou em julho de 2012 que ele iria se aposentar em 2013, porém sua turnê de despedida foi prorrogada para 2014.

Perguntado em uma nova entrevista com o "The Voice Metal" sobre sua "despedida"  Di'Anno esclarece: 

"Não é uma turnê de despedida. Eu ia me aposentar por causa de um problema no joelho,  e isso me deixou muito puto, eu tenho uma prótese pois ele está todo danificado, eu tive muitos acidentes de moto eu pensei em desistir - não porque eu queria, mas eu pensei, 'Isso poderia piorar. estou fazendo mais danos a ele’. Mas depois eu pensei, isso não faz diferença. É algo referente a minha voz, não vou me despedir, já falei com a minha esposa e ela disse, 'Oh, meu Deus, se você ficar em casa por dois meses, eu vou te matar’. Então eu decidi no final, 'Foda-se'. Fazer todas essas coisas é muito, mas eu realmente quero ser parte de uma banda. "

Ele continuou

"Quando chegamos com toda essa New Wave of British Heavy Metal foi quando realmente começou o metal que temos hoje se não fosse pelo MAIDEN e bandas como SAXON, MOTÖRHEAD, etc, você nunca teria bandas como METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX. Se você não tem essas bandas, você nunca teria tido SEPULTURA, MORBID ANGEL e PANTERA, etc. Então, na época, eram apenas bons álbuns polêmicos, mas na história eles realmente se destacaram por fazer as coisas do nada, assim eles tinham a guitarra mais pesada. E sim, eles são atemporais. Esses álbuns ainda vendem milhões. Você não vê a porcaria que estava em volta deles sendo vendida como merda, como SHAKIN STEVENS ou SPANDAU BALLET, não é?”.

09 de abril Paul Di'Anno se apresentou no Lagarto Club, em Cracóvia, Polônia, como parte do festival Doładowanie foi filmado profissional para um próximo DVD, intitulado "The Beast Arises", que será lançado em 6 de outubro na Europa, através Metal Mind Productions e 7 de outubro na América do Norte via MVD. "The Beast Arises" também estará disponível em CD, digital e vinil.

Di'Anno gravou dois álbuns clássicos com o Iron Maiden antes de ser demitido e substituído por Bruce Dickinson. Ele passou a frente de uma série de outras bandas, incluindo Killers e Battlezone, e lançou vários álbuns solo.


Segue a entrevista: 





Sobre Elias Cavalheiro

Elias Cavalheiro