Confira trailer de "Celebrating Jon Lord - At The Royal Albert Hall"

"Celebrating Jon Lord - At The Royal Albert Hall" será lançado em DVD, Blu-ray e CD em 26 de setembro via earMUSIC.

Foi em 2006, quando, uma vez por ano, um grupo de músicos e estrelas do rock começou a se reunir em Londres para uma noite de música ao vivo. A principal intenção era arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade chamada The Sunflower Jam.

A princípio, os rumores sobre estas sessões com o Deep Purple, Robert Plant, Brian May e Alice Cooper eram bons demais para ser verdade, a tal ponto que alguns pensaram que eles eram nada mais do que uma lenda urbana.

Mas a lenda se tornou realidade!

The Sunflower Jam começou como uma idéia de Jacky Paice, que muitas vezes podia contar com a bateria de seu marido Ian. Quem recusaria a tocar com ele?

As primeiras edições eram principalmente aberto a convidados e profissionais da música que contribuiriam para a caridade. Mais tarde, "The Jam" tornou-se bom demais para não estar disponível para o público.

Em um dos SFJs  Jon Lord tocou pela última vez com seus amigos com o Deep Purple, em um dueto/guerra de "Hammonds" com Don Airey, que havia substituído Lord no DEEP PURPLE. Jon Lord  deixou o Deep para se concentrar ao seu primeiro amor: a música clássica e a combinação de elementos de rock na mesma.

Lord infelizmente faleceu em 2012. Considerando a quantidade de respeito, amizade e amor expresso em qualquer ocasião por qualquer pessoa que trabalhou, tocou ou simplesmente conheceu Jon, não é uma surpresa que o 2014 Jam seria dedicado totalmente a sua música. A noite acabou por ser um momento histórico na música rock: uma orquestra completa, um diretor - Paul Mann - louco o suficiente para dar arranjos maravilhosos para um repertório indo e voltando através de 50 anos de música, muitos velhos amigos em uma noite inesquecível.

Todos os músicos maravilhosos que tocavam no "Celebrating Jon Lord - At The Royal Albert Hall" deixaram uma marca preciosa, mas como não mencionar os 45 minutos finais pelo DEEP PURPLE, as músicas do album Mk III desempenhados por Paice com o velho amigo Glenn Hughes, juntamente com Bruce Dickinson, Rick Wakeman do YES, Steve Balsamo e ex membros do Whitesnake, Bernie Marsden e Micky Moody, o "modfather" Paul Weller.

Veja abaixo um teaser desse mega evento:



 

Fonte:Blabbermouth

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil