Blaze Bayley é recebido por Richa, Fruet e faz tour com motociclistas

Jaquetas de couro, motores nervosos e o ambiente heavy metal mudaram o cenário de Curitiba e o dia dos representantes do poder estadual e municipal na manhã desta segunda-feira (28).
Para celebrar o dia do motociclista, comemorado neste domingo(27), um grupo de cerca de 100 motociclistas recepcionou -- no trevo do Atuba, na BR 116 -- o cantor inglês Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden (1993 a 1999) que se apresenta nesta terça à noite em Curitiba.
Bayley que também é motociclista vinha de um show no interior de São Paulo. O grupo de recepção contava com representantes de vários motoclubes e grupos de motos de Curitiba, e partiu em uma "moto-carreata" até o Centro Cívico.

Escoltados por cerca de 40 batedores da Polícia Militar e da Guarda Municipal, todos cumpriram um trajeto até o Centro Cívico, passando pelos bairros do Bacacheri, Jardim Social, Hugo Lange e Juvevê.
No Centro Cívico, metaleiros e motociclistas foram recebidos pelos chefes do poder executivo estadual e municipal. 

Em primeiro lugar, o governador Beto Richa (PSDB) recebeu a inusitada visita no pátio do Palácio Iguaçu. O governador que também é motociclista, disse não tem saído ultimamente para passear com sua Harley Davidson.
“Se não tivesse tanto trabalho, gostaria de andar mais”, disse. Beto conversou com Bayley e lembrou do tempo que fez cursos na Inglaterra, mas confessou que não é exatamente um fã de metal. “Meu gosto musical é bem eclético, mas quem gosta mesmo é o meu filho mais novo”, brincou o governador.
Depois, Bayley e os motociclistas foram até a prefeitura onde foram recebidos pelo no gabinete do prefeito Gustavo Fruet (PDT). “Curitiba tem este perfil, é uma cidade com muitos motociclistas e fãs de heavy metal. A maioria dos pedidos de show na Pedreira Paulo Leminski é deste gênero “, observou. Fruet posou para fotos com Bayley fazendo os tradicionais chifrinhos do metal. “Tomara que minha mãe não veja esta foto”, brincou o prefeito. 






Fonte: GAZETA DO POVO

Sobre Danilo Pacheco

Danilo Pacheco