Rockeiros trocam cabelo por ingresso em festival beneficente no México

Por Jacqueline Lafloufa para o Brainstorm #9

Imagina quem costuma cultivar uma longa e natural cabeleira? Os metaleiros. Foi pensando neles que a agência Ogilvy & Mather do México decidiu criar oHair Fest, festival que reuniu bandas de metal em prol das crianças da “Casa de la Amistad”, que conseguem superar melhor o tratamento de câncer ao usar perucas para disfarçar a carequinha.


Com um público certeiro desse, o valor do ingresso é que era curioso: quem fizesse a doação de no mínimo 25 cm de comprimento e de cabelos sem tintura teria acesso gratuito ao show de 9 bandas, em um festival de 8 horas de duração. Teve quem topou cortar bons pedaços ou doar quase todo o cabelo e ficarem eles carecas, já que facilmente podem deixar o cabelo crescer depois.

Na iniciativa do Hair Fest, foram arrecadadas mechas de cabelo suficientes para a confecção de 107 perucas infantis, o equivalente a um ano inteiro de doações!
Se você ficou emocionado com a iniciativa, saiba que existem entidades no Brasil que também recebem doações de cabelos, em quantidades até menores. A Rapunzel Solidária, por exemplo, recebe por correio mechas de pelo menos 15cm de comprimento – o que significa que, em alguns casos, o corte nem precisa tirar todo o comprimento, apenas uma parte dele.
No caso do Hair Fest, os headbangers não puderam ‘bater cabelo’, mas certamente saíram de lá satisfeitos com os shows e, melhor ainda, com a certeza de que haviam feito uma boa ação.

Sobre Rubens Sampaio

Rubens Sampaio