Wikimetal: " O Iron Maiden não tem fã, o Maiden tem torcedores. Cara que gosta de Iron Maiden vai atrás se estiver ruim ou bom”

"O Rock tem que ser transgressor, o Rock tem que vir da alma; não vem da carne, não é racional”
Ouça (leia) abaixo uma entrevista com Vitor Birner feita pelo pessoal do Wikimetal.com




Daniel Dystyler: Fala moçada, começando mais um episódio do Wikimetal e hoje a gente tá vivendo um momento histórico nesse episódio, não só pelo grande convidado que está aqui presente com a gente pra tocar o programa junto com a gente como também pelo local que a gente escolheu, to aqui eu, Daniel Dystyler, junto com Rafael Masini e Nando Machado, cada um vai explicar um pouquinho isso que eu falei, Nando Machado, o local, Rafael Masini, quem é o nosso convidado.

Nando Machado: Estamos num bar chamado Ugues, um bar que tem uma conhecida coxinha, né? Cerveja sempre gelada…

W (DD): E um bar histórico pro Metal…

W (NM): Histórico pro Metal, pro Rock brasileiro, um bar frequentado por ex-integrantes do Made in Brazil até Viper, Vodu…

W (DD): Golpe de Estado

W (NM): Golpe de Estado vinham aqui muito…

Rafael Masini: Se você vê o Cartão Verde e ouviu por muito tempo a CBN, você vai saber que o nosso entrevistado é o grande Vitor Birner, conhecido por nós como Thumba, o grande guitarrista do Vodu, um cara heavy metal, cabelo quase na cintura…

W (NM): Jornalista de futebol, cronista esportivo, e que hoje na verdade, por um dia, vai voltar a ser o famoso Thumba, com “th”.

W (DD): Porque por muito tempo, ele na verdade viveu junto com a gente todo aquele começo da época do Metal aqui no Brasil, primeiro como fã radical do Iron Maiden, a gente vai falar bastante sobre isso com ele, e também depois do outro lado do palco, né? Empunhando a guitarra de uma banda histórica, o Vodu, né? Então, meu, é uma honra ter você aqui no nosso programa, no Wikimetal. Bem vindo ao Wikimetal.

Vitor Birner: É, eu vou pedir desculpa em primeiro lugar, porque eu sei que eu dei uma canseira pra gravar, mas é a vida de escravo que é a vida de jornalista… Eu to me divertindo aqui, eu não consigo encarar isso como um programa, mas uma reunião dos antigos amigos: bar, bebida… então, sei lá, vamo com calma e ver aonde vai essa conversa. Vocês fizeram uma pauta? Eu pelo menos dos programas que eu faço sempre acho que o meu objetivo é destruir a pauta. Vamos ver se eu consigo aqui também, que se eu conseguir ficava legal.


Leia a transcrição completa: http://wikimetal.uol.com.br/site/entrevista-com-vitor-birner/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil