[Curiosidade] - Iron Maiden em Video Games

Iron Maiden em Video Games
Por Gabriela Miotti para o Iron Maiden Brasil

O
Donzela tem influênciado uma legião de pessoas e isso
tem se refletido nas inúmeras referências de mídia como em programas de televisão, rádio, mídia virtual (sites,blogs...), cinema e também o mundo dos games. Abaixo, está uma lista de algumas das referências mais importantes de games onde o Donzela teve alguma participação (lembrando que é apenas uma explicação sucinta de cada jogo, não vou descrevê-lo totalmente). Ah, e não vamos esquecer o jogo Ed Hunter, na qual tem influência absoluta (por óbvio).

Grande Theft Auto: Vice City (2002)
No GTA: Vice City V-Rock (estação de rádio do game) , o Maiden foi incluído na trilha sonora deste jogo com a canção “2 Minutes to Midnight sendo incluída a outros sucessos de outras bandas como Megadeth, Slayer, Anthrax, Motley Crue e Ozzy Osbourne. O game incluiu mais de 50 músicas em uma série de estações de rádio e com isso o jogador poderia ouvir enquanto estivesse dirigindo um carro ou pilotando uma moto. Ainda por cima o Maiden teve uma grande contribuição na estação heavy-metal "V-Rock", e com isso foi até usada a fonte “Metal Lord” para o logotipo da estação.



Tony Hawks Pro Skater 4 (2002)

O game tem como referência a comunidade Skateboarding, e com isso o mascote do Donzela, O Eddie the Head foi incluído como um patinador desbloqueável ​​no game de franquia do Tony Hawk . No jogo, ele não é diretamente chamado Eddie, ao invés disso ele é conhecido como “Head Metal”, e para destravá-lo para o jogo , um jogador deve economizar até estimadamente US $ 9.000 em dinheiro (claro) para poder desbloquea-lo ( feito através de realização de truques e completar tarefas definidas no modo single player do jogo) e , em seguida, comprá-lo na seção “
Spend Cash” (que está disponível no menu principal). Eddie tem  uma rotina especial como um skatista , que o possibilita-o a fazer um truque chamado “Air Guitar”.
Junto com o Eddie também é incluído a canção “The Number Of The Beast” na trilha sonora , juntamente com outras canções de outras bandas como AC / DC, System of a Down , The Offspring , Agent Orange e Public Enemy. O jogo foi elogiado por ele ter variado a trilha sonora e com isso fez com que surgisse mais fãs do Maiden (Afinal de contas em 2003 o Donzela estava preste a lançar o álbum Dance of Death).
  




Tony Hawk’s Downhill Jam (2006*)
Após o lançamento do Pro Skater Tony Hawk 4, o game Tony Hawk’s Downhill Jam foi lançado para aclamação da crítica e sucesso comercial, um dos consoles de  próxima geração no PS2. Este jogo é diferente dos outros da série, como ao invés de ser definida em terra plana e com o objetivo de tentar obter a maior pontuação possível, ou completar missões definidas pelo jogo, você deve viajar continuamente em declive, enquanto ganha velocidade e tentar chegar antes dos oponentes. Para esta versão, a canção “Different World” que faz parte do álbum A Matter of Life and Death, foi atribuída à trilha sonora.



Delta Force II (1999)
Lançado em 1999, o Delta Force 2 foi o seguimento a um dos mais bem sucedidos ao primeiro PCperson shooters” na época. O jogo foi baseado em conflitos militares e envolve o leitor a tomar parte no exército e missões de forças especiais, a fim de completar o jogo. Embora não haja nenhuma canção para dar o ar da graça na trilha sonora do jogo, o Maiden teve referência neste jogo através dos códigos de trapaça, e cada um desses códigos correspondem a um título de alguma canção do Maiden:

     God Mode: - TheTrooper
     Munição infinita - diewithyourbootson
     Recarregar munição - sunandsteel
     Invisibilidade - stilllife
     8 rodadas de artilharia Revelations




SSX On Tour (2005)
Seguindo a tendência definida pelo Pro Skater Tony Hawk 4, a quarta edição dos jogos de snowboard SSX incluíRun To The Hills”, na trilha sonora, e até mesmo usou como tema principal do jogo. Neste jogo, o Maiden e mais algumas bandas, incluindo Avenged Sevenfold, Goldfinger (que também foram destaque na Pro Skater Tony Hawk 4), Motörhead (destaque em uma edição anterior do Tony série de Falcão, jogo # 3), Queens of the Stone Age e Pennywise, fazem parte da trilha sonora.




E o último da lista (...)

ED HUNTER (1999)
O game Ed Hunter foi o primeiro jogo de computador do Iron Maiden e foi lançado no dia 17 de Maio de 1999. Foi produzido em um pacote de CD deluxe 3. O álbum duplo 2CD apresenta a trilha sonora do jogo e o terceiro contém o jogo de computador.
A trilha sonora foi votada pelos fãs no site oficial do Iron Maiden.

Ed Hunter é um shoot “em um jogo no estilo de Time Crisis e Virtua Cop” onde você usa o mouse para controlar o tiroteio. Ele tem 8 níveis, desde as ruas de Londres, para as pirâmides do Egito e até mesmo para o futuro.

Requisitos do Sistema Ed Hunter

    - IBM compatível , o Windows ® 95 ou Windows ® 98
    - Microsoft DirectX ™ (incluído)
    - Pelo menos 206MB de espaço em disco rígido
    - Pentium ™ 120 MHz ou superior ( 200MHz Pentium ™ ou superior recomendado)
    - 16MB RAM (32 MB RAM recomendado)
    - 4x CD -ROM ( 8x ou melhor recomendado)
    - DirectX ™ placa de vídeo compatível com 2 MB de RAM de vídeo capaz de 16 bits coulour em 640x480 resolução de tela (SVGA de alta cor)
    - Alto-falantes DirectX ™ e Soundblaster ™ cartão 100% compatível de som de 16 bits e estéreo ou auscultadores necessários
    - Mouse compatível Windows ® compatível necessário
    - Suporte joypad digital. analouge joystick , Microsoft ® force feedback Sidewinder ™ Pro joystick , arma laboratórios ACT luz PC.







Gabriela Miotti Colaboradora do site Iron Maiden Brasil Notícias, escuto Maiden desde os 11 anos. Além de escrever freneticamente sobre assuntos que gosto, também desenho, toco guitarra, jogo basquete e gosto muito de ler (não parece, mas é).

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil