A empresa afirma em sua newsletter, a Unicorn: “A Trooper foi lançada oficialmente no dia 9 de maio no novo centro de visitantes da Robinson – um dia que certamente será lembrado, já que a cervejaria viveu um lançamento sem par.”
“Com uma recepção prestigiada por mais de 100 influentes representantes do comércio de cervejas, Bruce conduziu uma turnê pela nova unidade de fermentação para explicar o processo de feitio da Trooper.”
“A Robinsons ficou tão impressionada com a turnê de Bruce que o ofereceu um emprego como guia turístico da cervejaria – isso se ele algum dia se cansar se apresentar-se para milhões de fãs do Maiden, pilotar aviões, praticar esgrima e produzir cerveja.”
O diretor de marketing David Bremner afirma que a empresa ficou espantada com o efeito Iron Maiden. “Normalmente nós elaboramos uma marca e a lançamos aos clientes através dos líderes das empresas varejistas, e, se for bem-sucedido, isso se filtra até os gerentes, franqueados e consumidores.”
“Com a Trooper, é totalmente o oposto: os fãs estão agindo como nossa força motriz para as vendas e exigindo a cerveja diretamente nos pubs. Eles alimentam a mensagem para que ela viaje por nossa rede de fornecedores. É histórico para a Robinsons.”
Fonte: PlayaDelNacho