Campanha Iron Maiden em Fortaleza é matéria no Diário do Nordeste (Jornal)

Materia oriunda do site http://blogs.diariodonordeste.com.br/rocknordeste/ por Leonardo Bezerra
Uma campanha mobiliza fãs da música pesada nas rede sociais desde a noite do último sábado (7). Após confirmações de shows da banda britânica Iron Maiden no festival Rock in Rio e em Curitiba, fãs do grupo se articulam, através do Internet, na esperança de convencer os britânicos a realizarem show inédito em solo fortalezense. Se a iniciativa vai dar certo, ainda é cedo para saber, mas pode se dizer que começou bem: em menos de 24h, mais de 5 mil usuários do Facebook se reuniram em um grupo para discutir e promover a campanha.
Fãs tentam trazer Iron Maiden para Fortaleza. FOTO: Divulgação
Fãs tentam trazer Iron Maiden para Fortaleza. FOTO: Divulgação
Para viabilizar o movimento, os fãs tentam conseguir apoio da produtora Arte Produções e do Governo do Estado, através do secretário Especial da Copa, Ferrúccio Feitosa. De acordo com os organizadores da campanha, a produtora possui o maior palco do Brasil e, por isso, “tem que receber o show da maior banda do mundo”. Já a adesão do secretário seria importante em razão das negociações frutíferas que resultaram em confirmação de show do ex-Beatlte Paul McCartney no dia 9 de maio em Fortaleza.
A articulação não é a primeira a ser feita com intuito de trazer a banda britânica para a capital cearense. Em 2008, um grupo de fãs também promoveram campanha, através do Orkut, e conseguiram 10 mil usuários em uma única comunidade na rede social. Na ocasião, a tentativa não culminou na vinda da banda para Fortaleza – que realizou apenas um show no Nordeste, na capital pernambucana-, mas serviu para unir ainda mais os admiradores do Iron Maiden.

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias