Morre Clive Burr, baterista que tocou nos primeiros álbuns do Iron Maiden

Músico tinha 56 anos e havia sido diagnosticado com esclerose múltipla.
'The number of the beast' (1982) é último disco do qual ele participou.


Clive Burr, baterista dos primeiros anos da banda de heavy metal Iron Maiden, morreu aos 56 anos na noite desta terça-feira (12), segundo informações do site do grupo. Ele havia sido diagnosticado com esclerose múltipla e sua saúde estava em declínio há anos, de acordo com o comunicado.

Burr integrou uma das primeiras formações do Iron Maiden e tocou bateria nos três primeiros álbuns do grupo: "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "The number of the beast" (1982).

No site, o baixista Steve Harris disse: "Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que teve uma valiosa contribuição para o Iron Maiden nos primeiros anos, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda. Nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e sua família neste momento".

O vocalista Bruce Dickinson acrescentou: "Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson e entrando no Iron Maiden. Ele era um grande cara e um homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios de sua doença, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência".

Fonte: ironmaiden.com

Veja um pouco da luta de Clive:
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2011/02/clive-burr-e-guerra-contra-esclerose.html

Recentemente Dennis Stratton ( ex guitarrista do Iron Maiden) foi visitar Clive Burr juntamente com Dave Lights ( um dos primeiros a usar a mascara do mascote Eddie em shows da banda) as fotos desta visita seguem abaixo e é notável o quadro avançado da doença que acomete Clive Burr : a esclerose múltipla.




Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias