IRON MAIDEN: Canção entre as melhores do século XXI

O site "Loudwire" desenvolveu uma lista de "melhores músicas de metal do século XXI".

Composição do Iron Maiden, "The Talisman", derivado do álbum "The Final Frontier" (2010) teve lugar # 4 do mapa.
The Talisman - a Verdadeira historia por trás da canção 

Não muito depois da fundação de Jamestown, os ingleses iniciaram o processo de colonização da costa nordeste dos atuais Estados Unidos. O segundo assentamento inglês permanente em solo americano foi fundado na Nova Inglaterra, e foi fundado por dois grupos religiosos diferentes. Ambos os grupos eram a favor de uma reforma geral na Igreja e da eliminação de elementos católicos na Igreja da Inglaterra. Enquanto que os peregrinos buscaram sair da Igreja da Inglaterra, os puritanos queriam reformá-la, através da instalação de uma santa comunidade em uma sociedade que eles posteriormente construiriam no Novo Mundo.O puritanismo designa uma concepção da fé cristã desenvolvida na Inglaterra por uma comunidade de protestantes radicais depois da Reforma.

As críticas à política da Rainha Isabel partiram de grupos calvinistas ingleses, que foram denominados puritanos porque pretendiam purificar a Igreja Anglicana, retirando-lhe os resíduos de catolicismo, de modo a tornar sua liturgia mais próxima do calvinismo.
Desde o início, os puritanos já aceitavam a doutrina da predestinação. O movimento foi perseguido na Inglaterra, razão pela qual muitos deles fugiram deixando pra trás todas suas vidas na antiga terra.
Onde através de uma épica travessia maritima eles levavam consigo para a sua nova terra o tal talisman ou seja a primeira biblia protestante.
Pesquisa: Tiago Marques e Antonio Dourado

Agora separe a letra e ouça a canção e capte toda a atmosfera deste épico!!!!

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias