PAUL DIANNO: Rock Candy e o encontro com Steve Harris

Uma pequena história da ROCK CANDY - banda de Paul Di'Anno antes do Maiden - contada por Loopy Newhouse (ex-roadie do Maiden e amigo de Paul).
 Vote no Iron Maiden Brasil Notícias no Prêmio TopBlog 2012. Clique aqui e vote.  

Quem sou eu? Ok, por onde eu começo? No início eu acho, então deixe-me apresentar-me.
Nascido Steve Newhouse em 1 de maio de 1957, no bairro londrino de Hackney, eu tinha o apelido de Loopy e dado cerca de vinte anos mais tarde pelo mesmo cara que apresentou Paul Di'Anno a Steve Harris em um pub em Leytonstone. Nós vamos chegar a esse cara logo. O resto, como dizem, é história (a sua história??) ou pelo menos é a história de alguém.


Eu havia conhecido o Paul Di'Anno a muitos anos, e até agora me lembro seu sobrenome real - Taylor. Nós tínhamos sido melhores amigos por tanto tempo que pareciamos que viviamos um dentro do bolso do outro. Tats, como eu carinhosamente o chamava, e eu iria gastar todo domingo à tarde dentro do ônibus 66 da Estação Leytonstone para Gate, perto de Romford, portanto, para passar algumas horas ensaiando com uma banda, em um bunker de concreto bem no meio de um campo de batatas. Este foi a Bonzers Farm, apenas a Travessa Whalebone. O baterista vivia na fazenda e tinha que correr uma extensão de cerca de 200 metros, entre seu quarto e o bunker de ensaio de modo que mal tinha poder suficiente para ensaiar. A banda foi chamada Rock Candy, que na sua maioria tocou seu próprio material, com alguns covers para fazer um conjunto de quarenta minutos. Rock Candy foram feitas por Tats  nos vocais, Nigel Foster na guitarra, Waites Martin no baixo e vocais, e Rob Cunningham, na bateria.Originalmente uma peça de três, Martin disse que sua voz não era forte o suficiente, então eles decidiram procurar um cantor e encontraram Paul. Até hoje eu não sei como isso aconteceu.  Os ensaios duraram muitos meses comigo e Paul indo para lá e para cá entre Leytonstone e Romford quando finalmente recebeu a notícia de que a banda havia sido reservado para fazer um show no Três Coelhos em Manor Park para um domingo à noite.

Rock Candy tocou seu set bem e estavam fazendo um grande show. Durante o atraso, um cara de muletas veio e perguntou a Paul se a banda poderia tocar 'Seasons In The Sun'? resposta de Paul foi imediata: "Foda-se seu aleijado." 
A banda terminou com um bis de 'Pretty Vacant', dos Sex Pistols clássico e, em geral desceu muito bem. Mesmo o cara com as muletas estava pedindo mais. Isso acabou por ser o unico show já realizado pelo Rock Candy. 
Eles tentaram continuar, equipamento emprestado para ensaiar e que ainda tenho um gerente, que também tentou obter o equipamento de nova banda, mais shows etc Mas eu acho que todo mundo sabia que o fim estava se aproximando. Foi nessa época que um amigo da banda, Trevor Searle (ele que me nomeou Loopy), tinha ouvido um boato de que o Iron Maiden estava procurando um novo vocalista e ele mencionou casualmente a Paul. Nós dois sabíamos que o Iron Maiden estava fazendo um grande barulho no circuito pub local, mas nenhum de nós sabia o que poderia fazer em uma abordagem a eles. Então, por acaso puro, Paul e eu fomos ver uma banda no Red Lion Pub em Leytonstone. Nós nos encontramos com Trevor, que disse que o baixista do Iron Maiden tinha acabado de chegar. Trev foi correndo, quando ele voltou  arrastaram Paul ao encontro de Steve Harris. Então, eu estou de pé, por dez minutos, quando Paul chegou andando, com um enorme sorriso no rosto e disse: ". Tenho uma audição para esta semana" 

Agradecimentos Lira

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias