Vale a pena fazer parte do fã-clube oficial do Iron Maiden?

 Ao longo desses anos a frente do blog, recebemos vários e-mails e comentários de leitores questionando sobre o Fã-Clube Oficial do Iron Maiden, desde formas de aquisição até quais as reais vantagens e benefícios em tê-lo. Pois bem, chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas e decidir se vale a pena fazer parte do fã-clube oficial!

 Só pra esclarecer, os itens ilustrados neste post vieram em um pacote adquirido no mês de julho de 2011 e fazem parte da inscrição “full membership”, que custa 30 libras por ano para nós brasileiros (na época ficou pouco mais de R$ 80,00). Para adquiri-lo, as formas mais fáceis são por meio de cartão de crédito internacional ou PayPal (tutorial completo aqui). 

Bom, vamos lá!

Ao abrir a embalagem, você se deparará com uma "pastinha" contendo todos os itens (clique nas fotos para ampliar):
Frente
Atrás
Aberta

Ok, agora item por item:

1) Carteirinha (igual a um cartão de crédito) contendo o número da sua inscrição no verso, bem como os dados do fã-clube:

 
2)  Uma carta padrão de "boas vindas" de Laz e Sue, os responsáveis pelo fã-clube:

3) Um cupom de desconto para ser usado na loja oficial. Para nós (ROW - "rest of world"), o desconto é de 4 dólares!



4) Um adesivo com o Eddie FC:



5) Uma foto da banda em "glossy" (ou seja, papel de foto mesmo, daquele que 'brilha')

Detalhe do papel










6) Três posteres (presumo que fora o do Eddie FC, os outros devem variar de tempos em tempos):


 7) Um broche/botton do baixo do Steve:


8) E o item principal, a revista do fã-clube (são 3 por ano, ao fazer a inscrição você recebe a última que saiu, e depois as duas próximas que saírem enquanto durar a sua anuidade). A revista tem 50 páginas e vem recheada de fotos da banda, entrevistas com os membros e pessoas da equipe de produção e gerência, além de um espaço dedicado aos fãs:









Essa é a parte física do pacote. Além disso, o membro do fã-clube tem descontos na loja oficial (normalmente variam de 1 a 2 libras para a maioria dos produtos, podendo chegar até a 5, como é o caso da camisa de futebol) e acesso a uma seção exclusiva da loja, onde é possível comprar diversos produtos com o Eddie FC - incluindo camisas personalizadas.



Ok, se você ainda precisa de outros motivos, há mais coisas que só os membros do fã-clube têm acesso:

-Pré-venda de ingressos para a maioria dos shows (em 2011 a América Latina foi incluída pela primeira vez, provavelmente também será nas próximas turnês);
- Concurso "First to the Barrier": basicamente são sorteados 60 fãs (que podem levar um acompanhante cada) que entram antes de todo mundo nos locais do show, sem enfrentar fila. Em 2011 foi aberto esse concurso para quase todos os shows da América Latina, mas no fim não houve sorteio algum (também não houve explicação oficial do fã-clube). Provavelmente problemas de logística e organização.
- Conteúdo exclusivo no site (diários de turnê, IMTV, fotos e o fórum de discussão);
- Sorteio mensal de brindes autografados (todos os fãs concorrem automaticamente).

Bom, esperamos que o post tenha esclarecido a maior parte das dúvidas sobre o fã-clube. Se tiver mais alguma, é só deixar aí nos comentários que tentaremos responder da melhor maneira possível. Lembrando que o blog Iron Maiden Brasil não incentiva nem "desincentiva" a aquisição do fã-clube, este é um post meramente informativo.


E aí, pra você vale a pena?

Sobre Cris McBrain

Cris McBrain

8 comments:

  1. Como se faz para se associar ao fã clube?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Gostaria de saber se, ao ter o pagamento confirmado, eu já recebo no email ou algo assim um número de associado, para poder ir usando antes da chegada da carteirinha. Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Como se faz para se associar ao fã clube?

    ResponderExcluir
  4. O link para se associar é esse:

    http://www.ironmaiden.com/fan-club-purchase.html

    Lembrando que. pela cotação atual 30 libras vão dar mais ou menos R$174,00.

    ResponderExcluir
  5. bom dia . tenho um vinil raro promocional numerado . o vinil é colorido ilustrado, isso mesmo..... raridade... gostaria de oferecer - vender - aos fãs do Maiden.... como fazer... aguardo.

    ResponderExcluir
  6. Como faço para fazer parte do fan clube IRON MAIDEN Brasil?

    ResponderExcluir