EUA prepara investida contra torrents

A MPAA «Motion Picture Association of America» entregou uma nova lista de web sites ‘notórios’ ao representante da Associação das Indústrias dos EUA, sites estes que agora correm o risco de se tornarem alvo de uma ação da lei estadunidense. A lista contém os sites de torrent mais visitados, incluindo The Pirate Bay, sites de armazenamento e links de arquivos como o Megaupload e o equivalente russo do Facebook, o Vkontakte. Interessantemente, o serviço de hospedagem RapidShare está ausente da compilação.

Em uma resposta ao órgão recebedor da denúncia «o USTR», a MPAA entregou uma nova lista de ‘mercados conhecidos’ que esta alega que promovem distribuição ilegal de filmes e programas de TV.

A acusação é particularmente interessante uma vez que o legislativo dos EUA, nessa semana, apresentou um projeto de lei para votação que almeja neutralizar tais sites. A MPAA é um dos articuladores mais ativos da emenda e o grupo irá exigir ação policial contra os sites quando a lei for sancionada.

“Os sites criminosos no estrangeiro destacados na lista entregue são uma ameaça direta à nossa comunidade e aos milhões de trabalhadores dos EUA que dependem disso para seu sustento,” diz a MPAA em uma declaração.

“A MPAA parabeniza e agradece enormemente o reconhecimento da USTR em relação aos danos causados por esses mercados ilícitos na competitividade global dos EUA e nós aplaudimos seu trabalho para proteger empregos estadunidenses.”

No documento, a MPAA lista uma variedade enorme de sites, classificados em várias categorias. Além da localização de tais sites, a MPAA também forneceu uma breve descrição de cada um deles.

Sites do tipo Torrent e P2P
A primeira categoria da MPAA inclui todos os grandes sites de torrent, os quais o grupo afirma estarem facilitando quebra de direito autoral em massa. Também incluído nessa mesma lista está o aplicativo Chinês para a plataforma BitTorrent, o ‘Xunlei’, que é – em parte – de propriedade do Google.
ThePirateBay.org
Rutracker.org
Kat.ph
IsoHunt.com
Demonoid.me
Torrentz.eu
Btjunkie.org
Xunlei.com

Sites de Hospedagem de Arquivos e de Streaming de Filmes e Música
A segunda categoria inclui vários sites de hospedagem e streaming de arquivos, mas também o equivalente russo do Facebook, o VKontakte. O site da rede social abriga uma vasta gama de arquivos de música e de vídeo carregados pelos usuários. A MPAA descreve o VKontakte como um paraíso da pirataria criado para esse fim.
“Esse resultado emana da combinação dos uploads feitos por usuários em sites específicos e tal funcionalidade como função do site – função essa que também abrange troca de torrents – e que é elaborada para facilitar a hospedagem e o acesso a arquivos populares, aliados à falta de esforços afirmativos por parte dos administradores do site para impedir quebra de direito autoral,” eles escrevem.
Megaupload.com
Megavideo.com
Putlocker.com
Wupload.com
Simdisk.co.kr
VKontakte

Fonte: Lokaos

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário