[INFO] Novo sistema de comentários


Como alguns de vocês devem ter percebido, nos últimos dias instalamos um novo sistema de comentários no blog. Com o crescimento do site, a ferramenta padrão do Blogger se mostrou limitada, por isso a mudança. O novo sistema se chama IntenseDebate e é usado por vários blogs e sites renomados mundo afora. Essa ferramenta traz inúmeras vantagens tanto para a equipe do site quanto para os leitores.

Já comentamos um pouco a respeito disso no último IMBCast, mas vale a pena ressaltar: com os comentários anônimos, muitas pessoas deixavam de se identificar, e dessa forma, não criávamos vínculo algum com tais leitores. Como já dito muitas vezes, somos um blog de fã para fã, então essa conexão é importante! Agora não são mais permitimos os comentários anônimos, mas nem por isso ficou mais difícil comentar: é só colocar seu nome e e-mail - que NÃO é divulgado publicamente e NÃO será usado para disseminar spam - e pronto! Também é possível fazer login através do Wordpress, OpenID ou Twitter!

E pra quem quiser ir um pouco além, também dá pra criar um perfil no próprio site do IntenseDebate. Assim você pode colocar seu próprio avatar (olhem como fica bacana na imagem abaixo) e também tem a chance de figurar em nosso ranking de “comentadores” (que em breve será habilitado!), concorrendo a prêmios e muito mais! 


Enfim, o IntenseDebate trouxe vários outros adicionais bem legais! Agora dá pra dar ‘joinha’ ou ‘negativo’ nas mensagens (como no YouTube), responder diretamente a comentários, colocar smileys, imagens (utilizando o código “embed”) e até vídeos do YouTube (por favor, não abusem haha)!

Esperamos que tenham gostado e que façam bom proveito da novidade! Nos vemos nos comentários! :)

Sobre Cris McBrain

Cris McBrain

0 comments:

Postar um comentário