NICKO McBRAIN: "Se não pusermos Eddie no palco, acontece uma revolta!"

O repórter Sean Daly do site TampaBay conduziu uma curta entrevista com o “Chapeleiro Maluco” do Maiden. Nela, Nicko fala sobre ser Cristão em uma banda de metal, sobre não receber atenção das rádios e como um zumbi é a verdadeira estrela de uma banda que está junta há 36 anos.



Robin Zander (Cheap Trick) mora em Safety Harbor. Brian Johnson (AC/DC) em Sarasota. Vocês moradores da Flórida deveriam formar uma superbanda.

Isso já foi comentado! Deveríamos formar uma banda de expatriados. Podemos nos chamar The Expats! Hahaha!

Você é um cristão dedicado fazendo parte de uma banda que faz referências a Satã, e cujo maior álbum é chamado The Number Of The Beast. Eu sinto um conflito, Nicko.

Absolutamente não. Eu acredito no Chefe e isso é justo, sabe? Ele vai cuidar de você. Somos uma banda de rock ‘n’ roll. Tocamos música. Não falamos sobre glorificar o demônio. Não aprovamos isso. Não há conflito algum.

O Maiden é uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos – e mesmo assim, vocês não recebem atenção das rádios e da mídia. Por quê?

Não sei, provavelmente por causa dos malditos e idiotas programadores das rádios! Sempre houve uma coisa meio “cult” com o Iron Maiden. Não vamos atrás dos paparazzi; como banda, mantemos nossas vidas privadas. Como indivíduos, podemos ser loucos. Mas como banda, fazemos o que queremos e do jeito que queremos. Não procuramos fama.

É por isso que o rosto mais reconhecido da banda é Eddie, o emblemático zumbi? Caramba, ele está até no Boeing 757 da banda, Ed Force One.

Sem dúvida ele é a maior estrela da banda. Se não pusermos Eddie no palco, acontece uma revolta! Eddie é na verdade a ferramenta de marketing da banda, o mascote do Iron Maiden. Não temos problema com isso. Eddie é bacana. Fizemos uma ou duas camisetas com nossos rostos na frente, e vamos apenas dizer que elas não venderam tão bem como as que têm Eddie.

Deve ser uma malhação pesada tocar bateria numa banda que agita tanto como o Maiden.

Ah, é sempre um desafio. É um trabalho, mas também não é, sabe? Sou um artista, um cara na banda. Mas também, esses caras dependem de mim. Há cinco caras que eu não vou decepcionar. É como nos sentimos quando estamos juntos.

Você e o vocalista Bruce Dickinson têm brevês. Então me diga: quem é o melhor piloto?

Definitivamente Bruce... mas minhas aterrissagens são melhores! Hahaha!

Fonte: TampaBay 
Tradução: Cris McBrain

Sobre Cris McBrain

Cris McBrain

8 comments:

  1. Você e o vocalista Bruce Dickinson têm brevês. Então me diga: quem é o melhor piloto?

    Definitivamente Bruce... mas minhas aterrissagens são melhores! Hahaha!

    AIUHAIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUAIHAUIHAUIHAIUHAUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUAIHAUIHAUIHAUIHAUIAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUAIHUAIHUAIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUAIHUAIHUAIHAUIHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAU

    ResponderExcluir
  2. Em poucas linhas Nicko no auge do seu bom humor mais uma vez desarma um jornalista polemico que deseja associar Iron Maiden com satanismo.

    Elvi$

    ResponderExcluir
  3. O Nicko manda muito bem! se expressa bem... sempre manda muito nas entrevistas
    vlw

    ResponderExcluir
  4. UHASUhAUSHUAHSuAHsuhAUS eu adoro o Nicko ! hsuahusasuhasauh ele é muito engraçado, esta sempre de Bom Humor, pra quem conhece bem a banda, pensando em cada personalidade dos membros dela, da pra perceber porque o Iron é o que é.Adoro também como quase sempre o Nicko parece estar imitando um desenho animado shuahsuHAsuhAushAushaUs ! Como em The clairvoyant no Flight 666 em Curitiba, quando ele coloca suas balas nos olhos e faz uma pose.shUAuhsAHSUAshuasahusahusaHU

    ResponderExcluir
  5. "Chapeleiro Maluco " sAusAHUSAHUSAuhSAuhsauhsasa amei, mandou muito bem Cris !

    ResponderExcluir
  6. Júlio, o "Chapeleiro Maluco" já estava no texto original, eu só traduzi hehe! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. huahuahuahuauhaa , ah então obrigado por traduzir Cris, Beijos.

    ResponderExcluir