Já está se tornando comum nas passagens do Iron Maiden pelo Brasil, o vocalista Bruce Dickinson trocar os pedidos de toalhas brancas ou comidas exóticas no camarim por breves corridas de kart realizadas antes ou depois de seus shows para o público brasileiro.

Conhecido por seu estilo de vida incomum, que inclui formação como piloto de avião e competições de esgrima, Dickinson aproveitou a realização de seu último show em Curitiba para acelerar um kart no circuito de São José do Pinhais, na Grande Curitiba. Bruce teve a companhia dos pilotos de Stock Car Júlio Campos e Ricardo Zonta, ambos paranaenses, em uma sessão de treinos que durou pouco mais de uma hora.

“Bruce, apesar de não ser profissional ou de disputar competições, é muito bom piloto. Ele completou mais de 50 voltas pela pista, e isso normalmente representa um esforço físico muito grande para quem não está tão acostumado”, declarou Campos.

O paranaense e o amigo Zonta fizeram uma espécie de minicorrida ao lado de Dickinson, com direito a disputas no mais puro estilo competitivo que acompanha os pilotos até mesmo em baterias de kart indoor.

“Foi muito divertido, porque fizemos um longo treino com ele. E não demos moleza não. Como ele pilota bem para um cara que não é competidor de automobilismo, conseguimos ficar na pista bastante tempo. O Bruce é realmente muito carismático e é apaixonado por automobilismo”, encerrou Campos.


 

Fonte: Bagarai / Fotos: Kevin Shirley/ flight666