Espaço do Leitor: Caipirinhas e Iron Maiden em Belém

Por Aluízio Semblano
Faale galera,
Aqui faço um relato de como foi a véspera e o dia do show do Maiden aqui em Belém.
Dia 31, quinta feira: Desde as 11 da manhã já estava no Aeroporto esperando o Ed Force One aparecer... Incrível como já haviam pelo menos umas 60 pessoas lá e o avião só chegou as 15h.
Quando o Ed Force One apareceu, todo mundo começou a gritar desesperadamente, muita emoção pra qualquer Maidenmaníaco ver o avião da banda chegar né...
De lá, eu e meus amigos fomos direto pro Hotel Hilton, passando na frente já tinha um bom pessoal na frente querendo assediar a banda, mesmo na chuva.
 Fomos pra trás do Hotel na esperança de que nem todos os músicos tivessem chegado.Ao chegar lá,falamos com um policial que afirmou que só metade da banda havia adentrado o Hotel. Depois de 45 minutos descobrimos que a banda chegou toda junta,há muito tempo.
Após muitas tentativas de entrar no Hilton pelo modo tradicional,pela porta, decidimos entrar no Hilton de carro.Foi incrivelmente fácil, fomos pela garagem e dissemos que queríamos almoçar no restaurante do Hotel,não teve erro.
No almoço, havia outra pessoa almoçando lá, de terno. Viu que a gente só falava de Maiden e perguntou se nós TAMBÉM só fomos por isso.Após muito tempo de conversa,ele se juntou a nós e fomos para a área do hotel de piscina e bar.Já sem esperanças da banda descer, umas 17h, desce ninguém mais ninguém menos que o Bruce. Eu e meus amigos começamos a nos tremer,não dava pra acreditar! Eahueahuea
Depois de muitas tentativas frustradas,graças aos seguranças, decidimos só ficar olhando pro Bruce até ele se sentir mal e resolver dar um autógrafo/foto.
Um garoto de 12 anos se aproximou e falou que conseguiu autógrafo dele e do Nicko.Ele entrou no elevador e os estavam lá.Tal garoto sortudo, foi tentar outro autógrafo do vocalista da banda, e foi incrível como ele foi desprezado no bar.Ele gritava ‘hey,Bruce!!’,puxava a camisa dele e NADA,nem um olhar de desprezo, simplesmente ignorou totalmente o garoto até o segurança tirar ele de lá.Meio frustrante ver isso de quem diz que ‘os fãs são a coisa mais importante’.E presenciamos a mesma coisa com o Nicko, Dave Murray e Adrian.Diga-se de passagem, o Adrian foi o campeão.Um amigo meu se aproximou e falou “Autograph please!!”,o Adrian olhou pra ele,apontou pra segurança e de novo pro meu amigo.Óbviamente,ele saiu correndo eauheah.
Depois de tantas tentativas frustradas, e um autógrafo do Murray que não apareceu porque a caneta falhou.Um dos produtores,fotógrafo e diretor do IMTV, Andy Matthews,começou a conversar conosco. Foi mais de 1h de papo, ele pagou uma rodada de cerveja pra quem bebia e de coca pra quem não.Cedeu fotos,falou de alguns planos da banda e ,ironicamente,reinterou o fato dos fãs serem a coisa mais importante pra toda a banda.Ele explicou e nós entendemos que a banda ta há mais de 30 anos nessa, era o 20º show dessa turnê,eles querem pelo menos um dia de descanso, sem fã enchendo.Até dá pra entender, o cara que “fugir” do trabalho por pelo menos um dia, mas ele poderia ser menos cabeça-dura.
Detalhe: Ele odiou a caipirinha, mas o Bruce bebeu umas 10 enquanto estávamos La EAHEAHUA
Além de tudo,nos deu o telefone dele do Reino Unido e número do quarto de Hotel.Nosso recém-amigo disse pro Andy que ele estilizou um fusca todo em função do Maiden, Andy ficou tão endiabrado que disse que queria andar nesse fusca no outro dia e levaria um integrante da banda,provavelmente Nicko que é o melhor amigo dele.Não sei o que aconteceu disso.Alguns outros detalhes engraçados aconteceram,mas enfim, não vou queimar o cara por aqui eauheauhea
Foi simplesmente perfeito, eu e meus amigos passamos o dia inteiro no mesmo bar que a banda, e todo mundo lá fora me ligando pra eu coloca-los pra dentro,como se eu tivesse alguma peixada.
O maior nível de desprezo do Bruce, e nossa ultima tentativa,pegamos um violão e eu uns amigos tocamos e cantamos músicas do Iron: Powerslave,Running Free,Wicker Man, Wasting Love e Blood Brothers,ele nem olhou! eahueauhae Ás 23h30 saímos do Hotel,afinal, tínhamos um longo dia de fila de espera para o show.
Sexta-feira, dia 01º.
As 7h30, e eu meus 2 amigos já nos encontrávamos no Parque de Exposições,apenas 8 pessoas na nossa frente na fila do Frontstage.
A espera foi incrívelemente chata, por sorte, alguns recém-amigos de lá cantavam musicas do Maiden.O que  mais emocionava,é que todos os fãs conhecem todos os CD’s, sabem toda a história da banda,também possuem todos CDs,DVDs,vinis, é muito bom saber que ainda tem gente assim aqui em Belém.
Minha  única crítica a Bis Entretenimento,empresa que “trouxe” o Maiden pra cá: Muuuita desorganização na entrada do estabelecimento.Cheguei 7h30  no Parque de Exposições, e só resolveram organizar a fila ás 15h.As 16h00 os seguranças tentaram organizar, não conseguiram, ao ponto de que algumas pessoas conseguiram antes da hora,chegar nos portões específicos de acesso Frontstage e Pista. Aqueles que chegaram tarde e corriam mais rápido,tiveram vantagem.Conheço pessoas que chegaram as 15h e ficaram no mesmo local que eu, na grade. Muito injusto,mas ok.Não prejudicou a integridade do show.
Enfim,o show foi perfeito.Li ainda a pouco no site oficial, que o Maiden ficou muito feliz com o show daqui.Considerou uma das melhores platéias da turnê.E elogiaram muito a produção e estrutura.Fiquei meio pasmo,porque enfim, o Parque de Exposições não é a melhor coisa que eu já vi. Mas enfim, fiquei muito feliz.Um amigo meu conseguiu a munhequeira do Harris, outro palheta do Adrian e ainda sim, outro a munhequeira do Nicko. Infelizmente,só ganhei hematomas numa luta pra conseguir uma palheta do Janick.

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

5 comments:

  1. O garoto que uma vez foi ignorado pelo Bruce,
    conseguiu depois uma foto com ele, e com todo mundo da banda,assim como o autógrafo,de todos.
    Nome dele: Antonio Jares,procurem no facebook.

    ResponderExcluir
  2. mas eu fui convidados deles; como eu fui tão deprezado assim!?
    e eu ainda jantei ocom o janick gers e o dave murray!

    ResponderExcluir
  3. Convidado!?!? Eu SIM fui convidada, junto com a minha irmã, a sentar na mesa deles. Inclusive vi você lá, amolando Janick e Dave, e, logo após ter voltado umas três vezes (com sua mãe e um rapaz), o segurança mandou-o para fora de lá... Mentir é feio, sabia? Ainda mais para uma criança como você...

    Se alguém quiser confirmar algo, pode me procurar no Orkut. Meu nome é Aghata "Murray".

    ResponderExcluir
  4. eu tava falando com eles tirei muitas fotos com eles SIM! que eu sou fã deles tirei 3 fotos com o janick gers e 4 com o dave murray lá fora e ele tirei varias com o bruce e com eles.
    mas lá na mesa fui tres vezes SIM e na os seguranças nao me colocaram para fora de lá?
    quando eu fui com o meu pai que ainda é mas fã ainda mas quando eu cheguei lá com o papai o dave e o janick já estavam conversando sério ai o segurança na deixava mas a gente falar com eles. Essas 3 vezes que eu fui lá o segurança me colocou para fora?
    NÃO
    E tem mais o segurança nao me colocou para fora só disse que nao era para falar com eles.
    o dave me tratou super bem o o janick me tratou super bem o BRUCE me tratou super bem o nicko também me tratou super bem e eles são da banda.
    parente deles e vem dizer que eu tava amolando eles que o segurança me colocou para fora?
    tu achas que isso ta certo?
    AMOLANDO!
    ME RESPEITE só por que voce é parente voce pode pisar num fã?!
    a moça que voçe diz ser minha mae no momento, simplesmente é uma jornalista de um respeitado jornal de belem!!!!!
    minha familia tem varios advogados e muito cuidado com que voce anda falando poraqui! voce e esse tal aluizio!!!!!!
    ja procurei saber dos meus direitos ok?!!
    infelismente voce so e uma empolgada,e eu sou fã.voce sabe o que significa ser fã???????
    procure no google e passe bem!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, Antonio, eu só vim aqui esclarecer uns fatos. E acredito que o autor do post também. Meter advogados no meio não vai dar em nada... A internet é livre até onde sei, pelo menos aqui no Brasil; mas é óbvio que não é por isso que vamos sair xingando qualquer pessoa por aqui... E até agora, pelo que eu me lembro (ainda não sou coroca), ninguém xingou ninguém. Estamos tendo uma conversa civilizada, o que é ótimo; e espero que continuemos assim.
    Gostaria de deixar claro que não tenho nenhuma espécie de parentesco com ninguém da banda e nem da produção. Sou apenas uma fã que trocou uma festa de 15 anos para poder assistir a um show do Iron Maiden na Europa, saindo do norte do Brasil. Por uma feliz coincidência, acabei me hospedando, juntamente com minha irmã mais velha (companheira de shows do Maiden), no mesmo hotel em que eles estavam. É claro que foi uma grande surpresa para mim, então, a partir daí, saí do anonimato para ser reconhecida pela própria banda. Se eu e minha irmã estávamos na mesa deles, isto ocorreu pelo fato de eles nos reconhecerem e não fazermos o tipo de fãs histéricas, o que me deixa muito contente.
    Também gostaria de deixar claro o quanto jovens como você me deixam feliz. Não sou muito mais velha, mas acho muito legal que a juventude não esteja tão perdida assim, tomando em conta o meio musical que temos que suportar hoje. É ótimo que as crianças saibam o que é música de verdade, e não o lixo que divulgam por aí.
    Outra coisa que preciso comentar: se você quer divulgar a ideia de que todos foram legais com você e não te negaram nada, tudo bem. O problema é inteiramente seu e eu nada tenho a ver com isso. Mas sei muito bem o que vi, e não estou só nisto. Bruce, por exemplo, estava impossível... Até eu me decepcionei com ele (não o havia conhecido antes) e só consegui, finalmente, um contato na sexta após o show, no hotel. Foi quando ele se redimiu e passou um bom tempo conversando com minha irmã no bar. Ele disse a ela que já não gosta de ser famoso e por isso evita fotos a maior parte do tempo. Na América do Sul isto é terrível... Porém, como fã, sei como é ruim e frustrante receber um “não” de um dos ídolos... Mas é preciso se por no lugar para saber o quanto é difícil para eles também. Nenhum fã pode exigir que eles fiquem de excelente humor e sorrindo a todo momento. É complicado de entender, mas fazer o que... Agora, você dizer que jantou com Janick e Dave me deixou indignada. Cheguei ao hotel na quinta e voltei à minha cidade no domingo e vi as duas vezes em que eles jantaram lá (ficaram duas noites). Em nenhuma delas você estava lá... Nenhuma. Só vi você andando pelo hotel e indo na mesa deles na quinta-feira (enquanto eu estava lá) para pedir autógrafos... Mas em absolutamente nenhuma vez vi você jantando junto a eles. E se o segurança o colocou para fora (verbalmente), foi porque você já estava incomodando; o limite da paciência de Janick e Dave já havia esgotado. Isso para mim é “amolar”, mas pode chamar como quiser...
    E se você acha que eu não sou fã, nada posso fazer. Eu sei o que sou e isso é o que importa. Não preciso de ninguém para me dizer o quanto sou... Sei que curto música e Iron Maiden é, simplesmente, a banda da minha vida. Me lembro como se fosse ontem de quando ouvi a música “Powerslave” pela primeira vez e foi amor à primeira audição... Sei também que, quando ouço esta que considero a melhor banda do mundo, me sinto muito melhor. Não tenho muitas coisas com as quais me preocupar, mas sei que com o Maiden tudo se torna melhor e mais fácil. O que me importa é que EU sei disto... Iron Maiden é mais que uma banda... Muito mais... E de uma coisa eu tenho certeza: nenhum resultado no Google pode exprimir o que é ser fã, pois não é uma coisa que pode ser revelada em meras palavras. Está acima disto, pode acreditar.

    ResponderExcluir