[CAMISAS 2011] - Austrália,Japão,México,Brasil,Argentina e Flórida

Por Bruno Gomes de Souza

Galera que acompanha o IMBNotícias resolvi fazer um texto falando sobre as camisetas oficiais que estão a venda no site oficial da banda (Iron Maiden Shop).Pra quem ainda não viu!!!



Austrália

Essa Camiseta é muito interessante pois faz relação com um grande símbolo do seu país o Canguru . . Como em todas as camisetas do Maiden está presente o Eddie símbolo da banda que está em uma certa posição segurando um boomerang rustico outro símbolo da Austrália , pode se notar também que eles estão em um deserto paisagem comum em boa parte do país. Nota-se também que o Canguru está em um estilo Eddie The Final Frontier ( será um virus?) ,Pode se tornar também os ETS que são junto com Eddie símbolos da Tour! Estes E.Ts surgiram pela primeira vez na camiseta do show no TEXAS.


Japão

Essa camisa tem um detalhe muito legal que é o fato de que todo o dinheiro arrecadado com sua venda é direcionado para a Cruz Vermelha para ajudar as vítimas do Tsunami e Terremoto no Japão ! Agora sobre a camiseta , ela tem um Eddie com uma katana e armadura muito típica no Japão que eram usadas por guerreiros japoneses (época anterior ao shogunato) em batalhas , nota-se também q o Eddie está montado em um cavalo tipo Alien e segurando uma bandeira com o logo The Final Frontier e em ambiente de batalha que lembra uma invasão de tropas a uma província. Terminando , mostra o espírito de Batalha dos Japoneses que sempre batalham por seus ideais e nunca perdem a esperança! Afinal não é a terra do sol nascente a toa;o sol renascendo dia após dia representa a esperança de um dia após o outro.


México

Na camiseta temos Eddie como sacerdote MAIA executando o que se parece com um colonizador ou aventureiro no conhecido ritual para o deus TOHIL
O deus do fogo e do sacrifício. Podemos  observar também que estamos em um ambiente tipicamente tropical como é no México , de paisagem as grandes e imponentes Pirâmides Maias que são um Símbolo da Cultura Maia que acho que  todos devem  conhecer . Concerteza uma das camisetas mais legais de toda esta tour e uma mostra de como a banda realmente gosta dos fãs da America!


Brasil
Agora vamos falar sobre a camiseta do Brasil para mim umas das mais feias de toda a Tour . Agora comentando sobre a camiseta ela tem elementos muito conhecidos do Brasileiro o Eddie está vestido de jogador de futebol e matando os ETS (esses ETS parecem Argentinos ou não rs) , temos também um outro elemento que é o Juiz q está assinalando um cartão vermelho , temos no gol um ET (The Final Frontier) e agora vou falar do que eu menos gostei nessa camiseta o fato deles estarem jogando em uma praia ,eu sinceramente não gostei desse detalhe, a praia parece ser no Rio de Janeiro ( Lembrando que em 2009 a camiseta foi uma alusão a SP Interlagos) pois ao fundo temos uma alusão ao pão de açucar, mas um detalhe bem interessante e a bola ela está com o continente Sul-Americano desenhado . Bem depois das Críticas comentem o que acharam desse
camiseta do Brasil !


Argentina

Agora sim a camiseta mais bonita da I Leg da Tour 2011 a da Argentina ! Essa camiseta é legal q todo mundo sabia que seria esse o desenho pois o mesmo foi capa da revista Rolling Stone Argentina e várias pessoas acharam bem legal . Bem essa camiseta é muito linda , ela tem o Eddie vestindo uma camiseta com a Logo da Tour e ele destruindo um Símbolo argentino o Obelisco de Buenos Aires , Eddie também está segurando uma bandeira da Argentina que mostra o lado Patriótico com a Argentina . Um detalhe que difere essa camiseta das demais é que não temos a presença dos ETS e nem de nenhum elemento do estilo Eddie The Final Frontier . Bem é isso pra mim o Eddie destruindo o Obelisco foi D+ !
Se fosse a Casa Rosada não teria o mesmo impacto!


Flórida

Bem agora entramos na última camiseta da I Leg da Tour 2011 a Flórida ! Percebam que nessa camiseta estão Nicko Mcbrain e Dave Murray fazendo uma coisa que eles gostam muito: jogando Golf , percebemos também que eles estão jogando nos famosos Everglades que são os grandes pântanos da Flórida . Percebemos também Eddie vestido como jogador de golf dando uma tacada encima de um crocodilo com o estilo TFF !






Bem pessoal é isso ae minha primeira matéria no Iron Maiden Brasil Notícias ! Espero que tenham gostado e comentem logo abaixo!Valeu !

Quer participar do Iron Maiden Brasil Noticias? É fácil! Faça como o Bruno Souza! Se você tiver uma tema, um artigo, uma matéria ou mesmo uma noticia interessante nos envie através do nosso email!

ironmaidenbrasil@gmail.com

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

13 comments:

  1. Demais a materia!!!
    vlw Bruno!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a camisa do brasil é a mais "feia". Quando vi o desenho pela primweira vez não sabia que era da camiseta oficial, parece um desenho amador. Tem muito poucos detalhes. Flwww

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse ET da camisa do Brasil como uma alusão ao ET de Varginha...

    ResponderExcluir
  4. E eu achei MUITO legal a camisa do Brasil, tanto que comprei uma pra mim =b

    ResponderExcluir
  5. em primeiro lugar, parabéns ao Bruno! Mando bem cara!
    Sobre as camisetas, eu achei a do Japão bem legal, da Argentina tbm ficou muito bem feita! A do Brasil é um tanto qto estranha, aqueles ets ali jogando bola... Vale como lembrança do show, eu comprei.. Ta guardadinha aqui!
    Vlw Bruno, mandou bem! E parabéns ao IMB por poblicar o post do brother \,,/

    ResponderExcluir
  6. Veleu Eduardo vc manja muito de posts então o seu elogio conta muito ! \o/

    ResponderExcluir
  7. Cara eu tb achei a nossa a mais fraca de todas, os Ets azuis, podem serem com a camisa da Argentina de nº02, como tb a Itália, clássico rival no futebol, mas devido a bola estah claramente mostrando o mapa sul americano, leva crer q são os hermanos msm. Conforme já citado a de 2009, veio com o Eddie em Interlagos, agora veio no RJ. A praia deve ter sido prq a tour foi extamente na época do mundial de futebol de areia em Sampa q por coincidência foi ganho pelo Vasco, time q sua maior torcida organizada tb usa o Eddie como mascote.
    Tite Araújo/RJ

    ResponderExcluir
  8. Muito legal mesmo a matéria, Bruno! Parabéns! E eu concordo que a camiseta da Argentina é a mais bonita... a do Brasil ficou muito feia :P

    ResponderExcluir
  9. Tá de sacanagem dizer q a do brasil é uma das mais feias. Eu tb comprei pra mim, e é uma das mais bem trabalhadas e tem todo o espírito Maden e tudo a ver com a tour Final Frontier. Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Cris =) !

    Obrigado a todos que estão comentando ae na minha matéria !

    Up The Irons !

    ResponderExcluir
  11. muito loko!!! LOL...adorei

    ResponderExcluir