MEXICO 2011: CAMISETA OFICIAL

A nova camiseta a venda no shop oficial da banda é alusiva a passagem da banda pelo México.Na imagem mostra um Eddie como sacerdote MAIA executando o que se parece com um colonizador ou aventureiro no conhecido ritual para o deus TOHIL
O deus do fogo e do sacrifício. Segundo o mito da criação maia, a primeira era da humanidade chegou ao fim sob muito fogo e água. No início da segunda era, os ancestrais dos humanos encontraram Tohil pela primeira vez em um local chamado “as sete cavernas”.
Lembrando que hoje teremos o show na Cidade do México no Foro Del Sol! E estamos de olho!!!




Os rituais religiosos eram de suma importância para os maias. Sem essas manifestações, os deuses e o universo poderiam vir a desaparecer. Além de preservar a existência do mundo espiritual, os rituais também deveriam apaziguar as divindades com o oferecimento de flores e alimentos. Outro importante aspecto dos rituais religiosos dos maias envolvia o oferecimento de sacrifício humano e animal. A principal importância do sacrifício era a oferenda do sangue, que saciaria a fome dos deuses.

Em geral, um escravo, um inimigo de guerra ou uma virgem eram utilizados durante os sacrifícios humanos. Os sacrificados poderiam ter seu coração extraído, ser executado à flechadas ou afogado em um rio. Durante alguns rituais, a cabeça de um sacrificado era utilizada para a prática de um jogo que representava o movimento e a importância dos astros na manutenção do equilíbrio universal.

Fonte: Ironmaiden.com
Dica do leitor: Bruno Souza.

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

5 comments:

  1. belas camisetas essa e a do japão, será que a do Brasil terá o Eddie vestido de ladrão?

    ResponderExcluir
  2. hahaha rachei com essa q o bond falo !
    ladrão é massa!

    Up the Irons !

    ResponderExcluir
  3. de politico ou palhaço! rs

    ResponderExcluir
  4. só falta ser de jogador de futebol!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E ater que e bem legal mais o problema e que eu tenho so 16 anos não posso ir.

    ResponderExcluir