Entrevista com Thunderstick, ex-batera do Maiden!

O excelente blog Consultoria do Rock fez uma ótima entrevista com Thunderstick, lendário ex-baterista do Iron Maiden e do Samson! 


Confira um trecho:

Barry, no DVD "The Early Days", Steve Harris disse que você tocou seu primeiro e único show com o Iron Maiden. Eu sei que você tocou alguns mais e bons shows com a banda. Então me permita perguntar sobre esses bons tempos. Quantos shows você tocou com o Maiden e como era uma apresentação da banda naqueles tempos? Cite as melhores memórias dessa época, se desejar.

Meu tempo com o Maiden, com o benefício da retrospectiva, foi relativamente curto quando comparado ao de outros membros. Entretanto, sim, fizemos um punhado de shows. O show do Maiden naquela época já tinha uma boa energia ao vivo, como é hoje, com as teatralidades no final, vindas do vocalista, que "cortaria a boca aberta" com um espadim e cuspiria sangue (à la Gene Simmons), durante a música "Iron Maiden". Minhas memórias de tocar com a banda são amigáveis, como do estilo do baixo de Steve e meu estilo de bateria se encaixando bem juntos. Também a vez quando tivemos todo nosso equipamento roubado de dentro do caminhão da banda – passando algumas noites dirigindo pelo East End de Londres, tentando encontrá-lo. Eventualmente a polícia o encontraria, e o equipamento e a van foram retornados.

O Iron Maiden com o qual estive envolvido foi um grupo formulando suas idéias e direção muito diferente da banda reconhecida de hoje. A inclusão de teclados na formação como um instrumento principal, mostra isso. Na época éramos apenas outra banda batalhando contra a competição. Steve vinha pra minha casa e nós ensaiávamos o baixo e as partes de bateria. Havia um pouco daquela coisa do ir e vir de integrantes. Para mim, isso era um caso de "trabalho em progresso". Eu não recordo de nada que fiz com eles como sendo extraordinário, apenas uma continuação de ser um músico coerente.

Principais bandas:

Iron Maiden [1977-1978]
Samson [1979-1981]
Torme, McCoy, Thunderstick [1980]
Toltex 9 [1981-1982]
Electric Gypsies [1982]
Thunderstick [1982-1988]
Samson [1989-1990]
Samson [1999-2000]


___

Leia o restante da entrevista clicando aqui!

Sobre Cris McBrain

Cris McBrain

0 comments:

Postar um comentário