Iron Maiden apoia governo contra cambistas

O Iron Maiden pode ter criticado o autoritário poder do governo em alguns de seus clássicos dos anos 80, como em “2 Minutes to Midnight”, mas nesta semana as lendas do Heavy Metal anunciaram que estão apoiando uma recente campanha de um membro do parlamento britânico.

Sharon Hodgson  criou uma campanha contra cambistas, ganhando o apoio do Iron Maiden e do Artic Monkeys  no processo. A membro do parlamento desenvolveu uma proposta de lei que contará com um sistema de multas para quem for pego vendendo ingressos por um preço maior do que 110% do seu valor real. Em uma declaração postada em seu website, Hodgson diz: “O fato que importa é que poucas pessoas estão fazendo fortuna ao explorar o trabalho duro das pessoas envolvidas na indústria do entretenimento e a paixão dos fãs, enquanto não contribuem em nada para ninguém”.

O incidente veio à tona após constituintes reclamarem que os ingressos para ver a boy band Take That, que custavam £55, esgotaram-se quase que instantaneamente, apenas para reaparecerem minutos depois em sites de cambistas, por £1000 o par de ingressos. O empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, disse que está encantado pelo fato do projeto de lei ter sido criado.
“Alguma coisa realmente tem que se feita contra a praga da revenda de ingressos. Isto está se tornando um mal para tudo e todos, o que envolve as pessoas que genuinamente querem comprar ingressos no preço real para eventos populares, seja música, esporte ou teatro.” - Rod Smallwood
A relação do Iron Maiden com membros do governo britânico nem sempre foi tão amigável. A arte original do single “Sanctuary”, em 1980, continha uma imagem de Eddie, mascote da banda, assassinando a Primeira Ministra Margaret Thatcher (Nota do Tradutor: Thatcher ficou famosa pela forma dura de governar e ganhou o apelido de Donzela de Ferro, que em inglês significa Iron Maiden). Thatcher também aparece na capa do single “Women in Uniform”, com uma submetralhadora na mão, pronta para atacar Eddie.

Fonte: Imprensa Rocker
http://imprensarocker.wordpress.com / Flight666

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário