EXODUS COMO BANDA DE ABERTURA NO CHILE

Santiago - O Iron Maiden terá um convidado especial no primeiro show de heavy metal da história do Estádio Nacional do Chile! A banda americana Exodus será responsável por abrir fogo no que será um dia inesquecível, cheio de história, e que até o momento já tem mais de 22 mil ingressos vendidos, faltando quatro meses para a grande ocasião.

O Exodus foi formado em 1981 na famosa bay area de São Francisco (CA) nos EUA. No início a banda contava com Paul Baloff nos vocais, Tom Hunting na batera, Geoff Andrews no baixo e nas guitarras Gary Holt e Kirk Hammett. Sua primeira demo chamada Whipping Queen and Death and Domination marcava presença na cena metal da Califórnia, sendo influência de bandas como Testament e Forbidden. Em 1983 o Metallica, banda que também vinha despontando como de grande expressão dentro do som pesado, recruta Kirk Hammett para substituir o recém-expulso Dave Mustaine que mais tarde formaria o Megadeth.

Apenas em 1985, o Exodus gravaria seu primeiro álbum chamado Bonded by Blood. O álbum se torna um clássico do metal e o Exodus faz shows com bandas como o próprio Metallica, o Megadeth, Black Sabbath, Anthrax, Suicidal Tendencies, Celtic Frost e Helloween.

Na primeira metade da década de 80, o Exodus chegou a ser mais conhecido que o próprio Metallica nos EUA atingindo sucesso mundial. Devido a problemas com a gravadora, a banda ficou parcialmente parada até que em 2001, retorna a ativa novamente fazendo apresentações na Bay Area. Havia rumores de um novo álbum poderia ser feito quando o pior aconteceu: em fevereiro de 2002, o vocalista Paul Baloff sofre um ataque cardíaco e morre. Determinado a continuar com a banda, Gary Holt inicia as gravações de um novo álbum e lança em 2004, o excelente disco Tempo of Damned com Steve Souza nos vocais, que abandona a banda no meio da turnê do álbum. Em 2007 é lançado o álbum The Atrocity Exhibition:Exhibit A, com Rob Dukes no vocal e de lá pra cá a banda tem lançado excelentes álbuns!

Seu último álbum Exhibit B: The Human Condition lançado em maio de 2010 é a novidade desta turnê, que também terá as músicas mais representativas de sua carreira notável. O tradicionalismo do Thrash Metal, novamente aliado às vibrações mais modernas, com riffs intrincados, um baixo violento aparecendo bastante e um baterista criativo, são os elementos que todos esperam do atual Exodus!

Fonte:Flight666

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

1 comments:

  1. Sere Feliz (: al fin una banda de calidad el 2001 con Halford ahora Con Exodus

    ResponderExcluir