Esse é um vídeo do Maiden tocando em um programa de televisão belga em abril de 1982, chamado "Generation 80". Na ocasião a banda tocou (em playback) as canções "Run To The Hills" e "Killers". Até aí tudo bem, mas existe um fato curioso nesse vídeo: logo de cara vcs percebem que o baterista está usando uma máscara do Eddie, bem como dois tons ao seu lado esquerdo um pouco mais elevados, algo que o kit do Clive não tinha. Clive estava doente na ocasião e foi substituído por Nicko apenas para a gravação do programa, sendo essa sua primeira aparição como baterista do Maiden.
Inclusive, recomendo ao pessoal dar uma conferida nos outros vídeos desse canal. Tem muitos vídeos raros do Maiden por ali.
Fonte: IMB Orkut.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Pô,interessante isso.
ResponderExcluirVc sabe dizer se foi a banda que escolheu o Nicko,ou foi por acaso(tipo assim,HAAAA MEU DEUS... O BATERISTA FICO DOENTE E AGORA ????)
- Ei,vc...
- Eu ?
- É vc mesmo,sabe toca bateria ??
- Sei sim,hehe
abrç !!
Bom blog.
Fala Alvaro!
ResponderExcluirObrigado ao elogio!
Vamos a sua resposta:
Após o sucesso de The Number of the Beast, a banda adquiriu prestígio internacional, ganhando status de estrelas do rock. Antes de voltar ao estúdio em 1983, Clive Burr é demitido, pois não acompanhava o ritmo que a banda tomava e o planejamento para os próximos anos era pesado e cansativo, assim, tendo não agradado a banda, após receber uma segunda chance de re-adaptação, ele finalmente é demitido e as baquetas são assumidas por Nicko McBrain, que já era velho conhecido da banda, por abrir alguns shows com a banda em que tocava, o Trust. McBrain também já havia assumido as baquetas uma vez, quando Clive estava doente, e assim impossibilitado de tocar,(video) essa oportunidade acabou gerando uma certa cortesia entre o Iron Maiden e ele. O Resultado disso, que logo após Clive ser demitido, ele foi a primeira opção dos membros da banda.
Valeu por esclarecer.
ResponderExcluirEssa do Clive não acompanhar o ritmo do planejamento foi fod* .
ele devia saber q com a fama vem muito mais trabalho
abrç !