Merchandising nos shows Americanos

Vejam uma foto tirada da barraca de merchandising no primeiro show da banda, realizado ontem na cidade de San Antonio, Texas:


E agora abro espaço pra uma opinião pessoal minha.

Ora, você fã, que esteve em algum dos shows realizados no Brasil, em março, viu algo parecido com isso? Pois eu não vi. Não havia programas de turnê, não havia bonés, não havia camiseta especial para o Brasil, não havia pôsteres, ão havia nada além de uns 3 modelos de camisetas simples, e SÓ! Ainda por cima, por um preço absurdo. Agora eu me pergunto o porquê disso. Não sei de quem é a decisão de trazer esses produtos para serem vendidos no show, se da banda ou dos organizadores dos shows, mas de qualquer forma, é uma falta de respeito ao público brasileiro e sul-americano em geral.

Na época dos shows, na comunidade do orkut, vimos muita gente perguntando sobre essa questão do merchandising, pois muitos gostariam de comprar algo oficial para ter como lembrança do show, e qual não foi a decepção ao chegar lá e não encontrar quase nada! Tivemos que nos contentar com as coisas vendidas por camelôs, com preço nem sempre correspondente à qualidade duvidosa dos produtos.

Se eles não vendessem os produtos em nenhum lugar, era uma situação. Mas vendo essa foto - e quem acompanhou a cobertura do começo da turnê pôde ver que a coisa foi semelhante na Austrália, pelo menos - bate aquela indignação! Terceiro mundo é mesmo complicado...

Desculpem ocupar o espaço do blog para isso, mas eu tinha que desabafar =)

Sobre Anônimo

Anônimo

8 comments:

  1. nós amamos o brasil
    o brasil é um caso de amor conosco
    o brasil é lindo
    o brasil tem caipirinha

    mas não vamos vender nada lá pq eu sei, vc sabe nós sabemos que eles são pobres.

    assim como você também deixo claro minha indgnação. e sinceramente é plausivel de se mandar um BELO EMAIL reclamando disto.

    acho que todos os paises que receberam a tour 2008 sendo eles da america central ou do sul tiveram o mesmo 'tratamento' que nós tivemos.

    ResponderExcluir
  2. .. saudações Cris.. li agora seu artigo no blog... concordo em grau e genero.. em tudo que escreveu... e mais.. o video da segunda parte da tour.. mostra o eddie mumificado.. sarcofagos.. anubis... cenario completo.. ate qdo seremos tratados desse jeito.. somos os fas mais fieis... e temos que nos contentar com um cenario de pano.. simples.. sem nenhum efeito explosivo.. nada!! .. sem falar no preço absurdo que a maioria teve que pagar!!.. fico com cara de idiota... sei que de repente.. a banda nao tem nada a ver.. com isso... mas creio que os srs. Rod e Steve.. sabem .. acho que devem uma explicação.. quer saber.. nao devem nao.. trouxa somos nos .. de dizermos " amem " pra tudo que vem de fora... acho que tenho que repensar .. sobre meu fanatisco com a banda... rever meus conceitos... to gastando as vezes uma grana com artigos de quem nao me da o devido respeito.. .. perdoe o desabafo.. !! abç.. Edu - Andradina-sp

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com vc Cris, acho isso uma sacanagem. Afinal não pagamos pouco no ingresso, aquilo não era preço de terceiro Mundo!!!
    Prefiro pensar que a decisão sobre essas vendas sejam dos organizadores do show no páis, aqui no caso da Mondo.
    Mas que isso é decepicionante, isso é.

    ResponderExcluir
  4. pior é que não é decisão só dos produtores do show aqui não.

    o Rod no diário dele deixou bem claro as inumeras dificuldades de se trazer o aparato completo pro brasil.
    os fogos era culpa da legislação
    os detalhes de palco problema de espaço.

    PORRA UM AMERICANO VALE MAIS DO QUE UM BRASILEIRO?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei em qual show vocês foram.
    Eu fui no de São Paulo, realmente fiquei triste de ver o palco menor que o de costume, sem tantos efeitos, os "telões" eram piores que do "Festival de Verão" em Salvador. Mas creio que não é culpa da banda. Quem traz a banda pra cá é o responsável. Os efeitos, o Eddie, disseram que coube no avião. Mas ouvi Bruce dizer, no show, que este não era o show completo, que não estavam os efeitos especiais todos, pirotécnicos, entre outras coisas, mas prometeu que voltariam antes de 1 ano para o Brasil com o show completo. Espero que voltem. Não culpa a banda. Talvez um pouco mais de empenho da produção da banda e da produção local teriam feito a diferença... Lamentável, enfrentei 3.000 Km pra ver o show... não me arrependo! Ver o Bruce reverenciando o público e o Steve estendo uma bandeira do Brasil sobre sua caixa de retorno, valeu a pena!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Primeiro deixa eu agradecer a participação do Henrique,Heitor e Garry no debate.
    Legal saber que realmente temos gente que leia as materias e discuta.
    Mas vamos voltar ao assunto:

    Eu também não culpo a banda. Culpo sim quem está por tras dos panos do palco. Seja produtora ou o nosso amigo Rod"pau pequeno".

    O que acontece é que mesmo com a promessa do mister dickinson de que haveria um retorno da banda as terras brasileiras,pra mais shows, em mais estados( oq eu me deixou triplamente feliz sonhando com uma possivel apresentação no NE),mesmo com estas promessas, um show impecável, ainda dá uma tremenda dor de cutuvelo e uma certa indgnação ao ver o sequinte:

    1 - os preços cobrados pros shows aqui no brasil foram mt mt elevados.
    2- muita gente reclamou da estrutura. seja do show em si quanto dos serviços agregados, em especial SP, que a lojinha de produtos oficiais era pifia e ridicula e com preços surreais.
    3 - somos sim os maiores e melhores fãs da banda.
    4 - eu acho estranho essas historia de que 'não' coube no avião. Se não coube agora como é que podem prometer caber num futuro proximo?2009?dois aviões? vaum fazer mágica?
    5 - O proprio Rod deu a pessima noticia de que os shows na america do Sul e Central seriam com uma produção mais modesta. Por causa das inumeras burocracias que envolvem a legislação que abrange fogos de artificio (¬¬) e estrutura de palco.
    6 - publico do show no texas: 7 mil pessoas. com show completinho
    publico em SP: quase 40 mil pessoas isso pq não tinah amis ingresso, e estrutura limitada.

    e isso pra mim é meio que descaso.
    Mas jamais vou culpar a banda.Mais fácil fazer os produtores( MONDO) entenderem e oferecerem algo realmente digno as minhas quase 4 horas de voo de Fortaleza para SP.

    ResponderExcluir
  7. ha só mais uma coisa:

    A Australia teve camisetas comemorativas oficiais da tour.
    O Mexico também.
    O Japão também.
    Los Angeles também
    Canadá também

    E o Brasil?
    ha o brasil, nós amamos eles, são so melhores, mas são pobrezinhos os indios.

    _|_

    ResponderExcluir
  8. acabei de ver que até o TEXAS tem camisa oficial comemorativa da tour.

    *tacando a mão na testa e pedindo paciencia

    ResponderExcluir