666, o número da besta?

O blog Sedentário publicou uma matéria muito interessante acerca do mito que ronda o número 666 e sua eterna associação com o Diabo, o Apocalipse e tudo mais. Eles inclusive ilustraram a matéria com a capa do álbum The Number Of The Beast, que como todos sabem, causou - e ainda causa - muita polêmica, rendendo à banda acusações de serem "satanistas", só pra começar.

"Hexakosioihexekontahexaphobia. A lavagem cerebral das Igrejas é tão grande que a ciência precisou inventar um termo para descrever “o medo irracional relacionado ao número 666″. Mas o que este número possui de tão especial? Este conjunto de textos a respeito das distorções dos deuses, cerimônias religiosas e símbolos sagrados de outras religiões pela Igreja Católica (e, por conseguinte, de suas seitas evangélicas) não poderia ficar completo sem uma explicação detalhada sobre o número 666.

Talvez um dos números mais belos e mais injustiçados pela Igreja, o 666 possui profundos significados esotéricos, que remontam desde os tempos egípcios. Ao contrário da crença popular, incentivada por todo tipo de malucos religiosos e “satânicos”, a história do número 666 começa junto com a Kabbalah, nos primórdios da história judaica."

Para ler a matéria completa, visite o blog Sedentário!

Sobre Anônimo

Anônimo

0 comments:

Postar um comentário