Iron Maiden: "downloads de MP3 não nos afetaram"

Dickinson disse ao ao DNAIndia.com, antes da performance do IRON MAIDEN sexta à noite (1º de fevereiro) no Complexo Bandra-Kurla em Mumbai, India,que sendo uma banda ao vivo, o IRON MAIDEN sempre teve uma relação direta e fechada com seus fãs e não foi afetada pelos downloads de MP3s que tomaram conta da indústria musical.

"Isso afeta artistas que mantém relações apenas com suas gravadoras e dependem da venda de seus discos e não de seus fãs", disse. "Duas décadas atrás, as gravadoras detinham o monopólio sobre a indústria da música, porém agora há mais competição e democracia. Talvez a indústria esteja retornando aos anos 20 e 30, quando a música era tocada ao vivo sem gravadoras".

Quanto aos bootlegs e troca de material via internet, Dickinson comentou: "Isto também é algo que tem a ver com nossa relação com os fãs. Estamos cientes que nossas gravações extra-oficias de shows ao vivo são frequentemente baixadas na internet e algumas são muito boas."

"Os fãs também compram as mercadorias oficiais, que garantimos ter boa qualidade. Entretanto, o que não endossamos são as pessoas que lesam nossos fãs e a banda com material de péssima qualidade".

Sobre a relevância da banda após trinta anos na estrada, ele comentou: "Apesar dessa turnê ter um olhar retrospectivo, não somos nostálgicos. Essa turne é também para os jovens fãs entre 16 e 25 anos que nunca nos viram. Hoje somos maiores e mais bem sucedidos do que nos anos oitenta".


fonte: DNAIndia.com

Tradução: Bruno Oliveira

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário