Nicko McBrain: "Bruce Dickinson é o meu herói"


Paul Anthony, da Planet Rock, falou com Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, antes do muito antecipado show de encerramento que a banda fará no Download Festival, no domingo, 12 de Junho. Nicko falou sobre o sucesso fenomenal do último álbum da banda, The Book of Souls, dizendo: “Ele foi muito bem recebido; isso é ótimo! Foi além de nossos sonhos mais selvagens, de verdade. É o nosso décimo sexto álbum de estúdio e, obviamente, a décima sexta turnê mundial em termos de apoiar um novo álbum e coisas assim. Mas, sim, tem sido fenomenal, e os shows estão sendo excelentes. E a audiência tem sido incrível; eles estão amando.”

Nicko também elogiou Bruce Dickinson pela maneira como o vocalista está lidando com a agenda intensa da banda, pouco mais de um ano após passar por um tratamento para o câncer, por causa de um tumor em sua língua. Dickinson, um piloto comercial e empresário estabelecido do setor de aviação, está pilotando o Boeing 747-400 jumbo do Iron Maiden, Ed Force One, que está levando a banda, a equipe e 55 toneladas de equipamentos ao redor do mundo.

Nicko diz: “Eu preciso ser honesto... Bruce é meu herói. Todos nós sabemos – tem sido bem documentado o que ele passou com essa doença e tratamento – e então ele aparece e aprende a pilotar um 747. E é muito estranho, porque Bruce não é um cara particularmente grande. Ele é um cara forte, mas aí você vai à cabine e vê aquele cockpit gigantesco, e lá está o Bruce, sentado nele. É uma coisa tão boa ver Bruce assim... Tê-lo pilotando um 757 é uma coisa um tanto menor, mas ele foi em frente, prestou todos os exames (para a licença do 747). Ele tirou 100% em seu exame escrito, o que é de se tirar o chapéu. E aí ele sobe ao palco – acredite, quero dizer, apenas escute a performance de “Death or Glory” (o vídeo recentemente lançado pelo Iron Maiden, da turnê “The Book of Souls”). Você sabe, aquilo é uma pequena parcela do que ele faz nos shows. E estamos todos nos divertindo muito.”


Fonte: Babblermouth.net

Sobre Michelle Sanches

Michelle Sanches

1 comentários: