[ COSTA RICA 2016 ] - Confira resenha e fotos da passagem da banda pelo país



A banda de metal britânica Iron Maiden nunca para de maravilhar seus fãs com suas performances únicas. No dia 8 de março, o Iron Maiden ofereceu um show memorável no estádio Ricardo Saprissa, em Tibás, como parte de sua turnê mundial The Book of Souls. Esta foi a terceira apresentação da banda na Costa Rica. A banda chegou à Costa Rica na segunda-feira, em seu próprio avião: Ed Force One, em Boeing 747-400, pilotado pelo vocalista da banda, Bruce Dickinson.
A noite começou com a apresentação da banda The Raven Age, uma banda de metal de Londres. O estádio continuou a se encher durante sua performance; uma noite inesquecível para os fãs de metal da Costa Rica estava apenas começando. Na sequência veio a banda trash estadunidense Anthrax, com solos de guitarra doentios de Scott Ian para aquecer a audiência. O vocalista Joey Belladona continuava a agradecer à audiência, em inglês e em espanhol. Sua performance se encerrou com Belladona dizendo: “Muito obrigado! Nós amamos vocês! Pura vida!”


Agora o estádio completamente cheio esperava estaticamente pelo evento principal. Enquanto o palco era preparado para o Iron Maiden, o Tico Times falou com alguns fãs da banda.
“Eu amo o Iron Maiden. Eu escutei todos os seus álbuns e já fui a quatro shows. Eu os vi na Inglaterra e aqui”, disse Joanna Arguello, 37. “Eu gosto de suas músicas porque eles falam sobre história, sobre militares, guerras, e as vicissitudes dos campos de batalha”.


“Eu tenho seguido a banda desde que tinha 7 anos. Eu gosto do som deles; suas letras são muito elaboradas, e contam histórias interessantes. Eles são pesados, mas não a ponto de se tornarem um incômodo”, disse Carlos Madrigal, 18.

Às 8:05, o vocalista Bruce Dickinson faz sua aparição no palco em frente à uma audiência feroz, que grita pela banda. A noite começou com “If Eternity Should Fail”, de seu último álbum, The Book of Souls. Durante a música, Dickinson encenou algum tipo de ritual, envolvendo um caldeirão.
Dickinson grita: Olá, Costa Rica!, e a audiência responde com um entusiasmado Ole, Ole, Ole! Maiden! Maiden!


Enquanto Dickinson se move pelo palco, os guitarristas Dave Murray, Janick Gers e Adrian Smith também abalavam o estádio com seus solos distintos e incríveis. O baixista Steve Harris e o baterista Nicko McBrain mantiveram a batida rolando. Quando a banda tocou The Trooper, a audiência enlouqueceu. Dickinson marchou em frente a eles, de um lado a outro do palco, com a bandeira do Reino Unido.


Conforme a noite progredia, assim também a banda e a euforia da audiência. Com uma máscara de luta livre, Dickinson apareceu no palco, gritando SCREAM FOR ME COSTA RICA! E a audiência obedeceu. Durante o concerto, McBrain tem um personagem especial em seu kit de bateria: um ursinho de pelúcia vestido para a ocasião. O ursinho estava curtindo com o Maiden a noite inteira.
Um dos atos mais aguardados da noite finalmente aconteceu: Eddie, the Head apareceu no palco. A criatura estilo zumbi, que é o símbolo mais importante da banda, ofereceu uma performance por si só enquanto os músicos tocavam com ele, no palco. Dickinson arrancou o coração de Eddie, o colocou no caldeirão, e espremeu o sangue para fora dele.

Enquanto a banda tocava Hallowed Be Thy Name, os guitarristas e o baixista se alinharam em frente ao palco, enquanto Dickinson acertaava os címbalos com uma corda, e McBrain mantinha o ritmo.
Novamente, Dickinson grita: SCREAM FOR ME COSTA RICA! E a audiência grita, conforme a banda começa a tocar Fear of the Dark. Gers agita sua guitarra no ar, a pega de volta, a coloca no chão e toca com seus pés. McBrain joga suas baquetas para a audiência.





Porém, esta não foi a última música da noite. The Number of the Beast enlouqueceu a audiência novamente, seguida por Blood Brothers. A noite termina ao som de Wasted Years.
Sem dúvidas, o Iron Maiden deu a seus fãs uma noite inesquecível.



Fonte: ticotimes.net

Sobre Michelle Sanches

Michelle Sanches

3 comentários:

  1. Putz pior resenha de todos os tempos...parei de ler em..." Gers coloca sua guitarra no chão e começa a tocar com os pés " . PELO amor de Deus ironmaidenbrasil...lamentável

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, a resenha foi feita pelo ticotimes.net; o iron maiden brasil apenas a traduziu.

    ResponderExcluir
  3. Não olhei as musicas do set list, pois quero ter surpresas aqui em Brasilia 22 março. MAIDEN!!

    ResponderExcluir