[Ed Force One 2016] Bruce Dickinson diz que um 757 não era capaz de acomodar o novo palco do Iron Maiden


O novo e melhorado avião do Iron Maiden aterrissou em Fort Lauderdale – Hollywood International Airport na tarde de ontem (sexta-feira, 19 de Fevereiro).
O Boeing 747 Jumbo se chama Ed Force One, uma referência ao mascote da banda, Eddie, que aparece na capa de todos os seus álbuns, e na calda do avião.
Ed Force One será pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, na turnê mundial da banda.
Dickinson conversou com repórteres na pista do Ft. Lauderdale – Hollywood International Airport logo após pousar o avião. Ele explicou a decisão do Maiden de fazer um upgrade para um 747 (veja no vídeo abaixo): “O 757 não é grande o suficiente para o que tínhamos em mente, em termos de show. Então, o que tínhamos para acomodar era o palco”.
Ele continua: “Eu estive em Miami ensaiando por cerca de duas semanas e meia antes deste voo. Então eu na verdade voei de Miami (para Cardiff) para buscar o avião. E porque eu estive ausente por algum tempo, eu tive que sentar de novo no simulador, praticar alguns pousos e então voar com o avião. Então pegamos o resto do nosso equipamento... de fato, passaremos amanhã, basicamente, colocando tudo dentro (do avião) e ver ter certeza que vai caber. Tudo que precisaremos estará no avião, e todos os técnicos e bagagens e tudo mais. Iremos viajar ao redor do mundo. Quer dizer, nós iremos de Perth, Austrália, para a Cidade do Cabo, para Shangai, para Nova Zelândia. Nós realmente iremos voar ao redor do planeta.”
O 747 é o avião mais reconhecido mundialmente por suas proporções distintas. Com dimensões impressionantes de 70.7m (232 pés) de comprimento, 19.4 m (63.6 pés) de altur2 e uma envergadura de cair o queixo de 64.4m (211 pés), este avião de deck duplo cobre uma extensão de 13,450 quilômetros.
A turnê do Iron Maiden, em apoio ao álbum The Book of Souls, irá começar no dia 24 de Fevereiro, na Flórida.
Abrindo os shows da banda teremos The Raven Agebanda liderada por George Harris, filho do baixista do Iron Maiden Steve Harris.
O décimo sexto – e primeiro duplo – álbum de estúdio do Iron Maiden, The Book of Souls, foi lançado mundialmente em 04 de Setembro de 2015, pela Parlophone Records (BMG, nos E.U.A.). O CD foi gravado em Paris, França, com o produtor Kevin “Caveman” Shirley, no final de 2014, com retoques finais adicionados posteriormente.
O Iron Maiden anunciou, em 2015, que os planos de turnê apoiando o novo álbum não aconteceriam até este ano, para dar a Dickinson tempo suficiente para se recuperar completamente de seu bem sucedido tratamento contra o câncer.




Fonte: Babblermouth.                    


Sobre Michelle Sanches

Michelle Sanches

0 comentários:

Postar um comentário