Bruce Dickinson vai lançar uma nova cerveja de edição limitada no fim de 2016



O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, irá lançar uma nova cerveja de edição limitada, que será “algo entre uma cerveja preta e uma cerveja de malte”, no fim de 2016. O cantor acaba de fazer as degustações para a mesma.
Embora esta nova cerveja ainda está para receber um nome, o nome provavelmente será baseado em alguma música do Iron Maiden. Esta cerveja será desenvolvida por Dickinson  em parceria com a banda e Robinsons, uma cervejaria privada de Cheshire, que no passado produziu cervejas para a banda Elbow.
O Iron Maiden, que licenciou e lançou sua própria cerveja dois anos atrás, inicialmente receberam uma proposta para colocar seu nome em um vinho tinto. “Nós dissemos ‘por que faríamos isso?’ Mas isso deu a ideia de fazer a cerveja, invés do vinho. Eu, de modo egoísta, queria que fosse do tipo de cerveja que eu gosto: uma cerveja tradicional inglesa tipo ale, com muito sabor, mas que você pode beber poucas assim sem cair logo no chão”, Dickinson disse.
Dave Shack, diretor da Phantom Management, que cuida do Iron Maiden, disse que os planos eram lançar um tipo diferente de cerveja estilo edição limitada por ano, que podem ser colocadas juntamente com a cerveja Trooper, já estabelecida.
“Isso não é um jeito de arrancar dinheiro. Isso não é sobre fazer uma fortuna vendendo cerveja. Isso é sobre fazer um produto de qualidade que corrobora com a posição da banda como uma das grandes exportações britânicas, e uma instituição britânica de muito orgulho.”, Shack acrescenta.
O Iron Maiden, que lançou sua cerveja oficial em Maio de 2013, tem duas marcas – Trooper e Trooper 666. Em 2015, foram produzidos 4.3 milhões de canecas de Trooper, um aumento de 28.5% com relação ao ano anterior, e 600 mil canecas de Trooper 666. Essas duas marcas juntas constituem mais de 50% da receita de Robinsons.
Dois anos e meio após seu lançamento, a cerveja Trooper Premium Ale já vendeu mais de 10.4 milhões de canecas e a banda lançou uma versão mais forte, a Trooper 666, que acabou seu período de três meses (era uma edição limitada), mas será relançada no festival de cervejas de JD Wetherspoon, de acordo com The Times.
Esta não é a única aventura comercial de Dickinson. Em 2014, ele se tornou um dos investidores na construção da maior aeronave do mundo, que tem capacidade para levar um carga de 10.000 kg.

Fonte: www.ibtimes.co.uk


Sobre Michelle Sanches

Michelle Sanches

0 comentários:

Postar um comentário