Empire of the Clouds pode se tornar uma produção teatral




Com o novo álbum de estúdio do Iron Maiden, The Book of Souls, uma nova queridinha do público surgiu, na forma do épico de 18 minutos, “Empire of the Clouds”. Aclamada como uma ‘obra de arte’ pelo baixista Steve Harris, e por um incontável número de fãs, muitos têm se perguntado se ouviremos a música ao vivo. Em nossa recente entrevista com o vocalista Bruce Dickinson, ele respondeu a esta pergunta e até conjecturou a possibilidade de apresentar “Empire” em uma produção teatral grandiosa.

Em uma entrevista recente, o baterista Nicko McBrain falou sobre querer que o Maiden tocasse com uma orquestra. “Eu acho que Empire of the Clouds será provavelmente apresentada ao vivo em algum ponto, seja com o Iron Maiden, seja com o Bruce fazendo algo com a música e alguém mais, talvez,” disse McBrain. “Mas não acho que poderemos toca-la ao vivo, porque tem muita coisa envolvida nela.”
Dickinson fez eco às declarações de Nicko, confirmando que “Empire of the Clouds” não será tocada na próxima turnê do Iron Maiden. “Ela é uma música tão impressionante para todos que seria extremamente difícil de se encaixar no contexto de um concerto de rock grande e pesado.”
Mas sendo alguém que nunca deixa passar um bom desafio, Bruce está interessado em tornar “Empire of the Clouds” em um espetáculo ainda mais grandioso. “Eu adoraria fazer algo como um – quem sabe? – projeto com uma orquestra e narrativa e alguns atores para contar a história entre as partes da música, e filmar, e expandir para algo com 35 – 40 minutos de duração.”
Quão fantástico isso seria? Confira o vídeo completo de Bruce compartilhando sua visão de produção de “Empire of the Clouds” abaixo:



Fonte: Loudwire.com

Sobre Michelle Sanches

Michelle Sanches

1 comentários: