31 curiosidades sobre Adrian Smith - Parte 2

Por Sabrina

Olá, tudo bem com vocês?
Dias atrás postei a primeira parte das 31 curiosidades sobre o mestre Smith. Hoje irei postar a segunda e última parte.

Você pode conferir a primeira parte nesse link: 1 Parte.



16) Sempre foi acusado pelos colegas de banda por ser pão duro.

17) Participou de dois álbuns da carreira solo do Bruce: Accident of Birth e Chemical Wedding.

18) Sua banda Urchin chegou assinar um contrato com a DJM. Urchin fez 100 shows naquele ano.

19) Ele recusou o primeiro convite do Steve para entrar no Iron Maiden, pois ele queria continuar com sua banda( Urchin) já que ele havia assinado um contrato e estava fazendo shows. Antes de dar a resposta para o Steve, chegou a fumar dois maços de cigarros enquanto pensava na proposta.

20) O segundo convite aconteceu quando ele estava andando na rua triste porque sua banda Urchin não havia dado certo, ele encontrou Dave e Steve na rua. Steve perguntou o que Adrian estava fazendo, Adrian explicou e logo em seguida Steve disse que sua banda precisava de um guitarrista e convidou Smith que aceitou na hora.

21) As primeiras músicas que trabalhou junto com Maiden foi Killers e Purgatory.

22) A primeira tarefa que ele fez como integrante do Iron foi um show de tv na Alemanha.

23) Para Adrian o segundo álbum do Psycho Motel(Welcome To The World) foi a melhor coisa que ele fez durante anos. Bruce o ajudou a escolher o vocalista. (já que o Solli que foi vocalista do primeiro álbum saiu da banda) Adrian estava indeciso entre dois candidatos e no final Andy Makin foi escolhido.

24) Depois que Clive Burr saiu da banda, Adrian achou que poderia ser próximo, já que ele também bebia muito. Adrian começou a cortar excesso de bebidas antes dos shows pois estava cansado de subir ao palco com dor de cabeça.

25) Smith tem o apelido de Melvin, isso era por conta da bebida. Quando ele se embebedava se tornava numa pessoa diferente. Falava coisas engraçadas. (Isso na década de 80)

26) O último show do Adrian com Maiden antes de sair da banda para seguir carreira solo foi em 12 dezembro de 1988 em Hammersmith Odeon.

27) A.S.A.P (Adrian Smith and Project lançado em setembro de 1989) "nasceu" muito antes dele sair do Maiden. Na época do Somewhere in Time ele se juntou com Nicko e aos seus colegas.( dos tempos do Urchin) No inicio colocaram o nome de The Entire Population of Hacken. Chegaram a se apresentar no Marquee junto com Maiden. Duas musicas do The Entire Population Of Hacken o Maiden usou como lado b de seu disco: Juanita e Reach Out(Que anos mais tarde a música foi regravada pelo seu amigo Dave Colwell em seu disco solo Guitars, Beers & Tears. Alias foi Dave quem compôs Reach Out. E quando ele regravou a música convidou seu velho amigo Adrian Smith para cantar a música)

28) The Untouchables (banda que Adrian formou depois do "fim" do A.S.A.P) contava com o seu cunhado Carl Dufresne(guitarrista), alias foi ele quem incentivou o Adrian a voltar para música porque Adrian estava desanimado, cansado de tudo isso. Não houve nenhum álbum, mas tem um vídeo de um show + entrevista com Adrian e Carl. (http://www.youtube.com/watch?v=5Vx5OShSu8k ) Depois de algum tempo mudou o nome para Psycho Motel, Carl saiu da banda e assim só ficou três integrantes até a entrada do vocalista Hans Olav Solli.

29) Suas influencias são Michael Schenker( Ex Scorpions, UFO) e Ritchie Blackmore(Deep Purple, Rainbow, Blackmore's Night)

30) Adrian participou do album DESTINY da cantora gospel Kym Mazelle. Ele fez backing, tocou guitarra e baixo na faixa “My Shoes”. Ele também compôs, produziu e gravou o álbum da cantora.

31) Seus solos têm bastantes feelings, nada de improviso. Ele é mais direto e executa seus solos ao vivo na mesma perfeição que no estúdio, ele preza muito por isso. Nos palcos ele é mais “reservado” se for comparar com seus companheiros de guitarras, que são mais extrovertidos,que correm de um lado para outro ( Lê-se Janick Gers). Ele prefere ficar na dele, como ele mesmo disse uma vez: “Eu nunca pareço muito excitado por fora. Tudo fica queimando bem no interior, mas nem sempre eu demonstro isso. Eu prefiro ficar na minha - se eu puder.”


Bom gente, espero que tenham gostado! Até a próxima.



Curtem a page AdrianFrederikSmithFãs 

Sobre Sah

Sah

2 comentários:

  1. Muito legal! Agora só falta fazer uma lista do mestre Murray!

    ResponderExcluir
  2. É ficou muito legal a pesquisa... Como comparsa Gabriel, faça do Dave Murray... Mestre do mestre Adrian... e suas coleções de guiatarras e namoradas...

    ResponderExcluir